ENEM,
Uma pesquisa realizada em uma escola constatou que 23 do total de alunos dessa escola praticam alguma modalidade esportiva e que, dentre esses, 15 pratica apenas futebol. Qual é a fração do total de alunos dessa escola que praticam apenas futebol?.

2 Respostas

Resposta de: ,

acredito que seja 2/15

Explicação:

espero ter ajudado :)

Resposta de: ,

vndaaiudsiuhaduhads

Explicação:

Resposta de: ,
Você costumava cozinhar todos os dias?
Resposta de: ,
Aleksandr oparin apresentou sua hipótese, que se baseava na ideia de que modificações lentas e graduais causaram a formação de compostos orgânicos, como proteínas e carboidratos, e, posteriormente, agregados moleculares com certo metabolismo. a hipótese proposta pelos dois pesquisadores, de forma independente, assumiu a ideia de que a vida iniciou-se a partir de uma evolução química, na qual compostos inorgânicos combinaram-se e deram origem a moléculas orgânicas inicialmente simples, mas que, com o tempo, foram combinando-se e originaram moléculas mais complexas. essa hipótese pode ser dividida em três partes:

síntese pré-biótica de moléculas orgânicas: nessa primeira etapa, as moléculas orgânicas eram formadas a partir de compostos inorgânicos. a atmosfera primitiva era formada por amônia, metano, hidrogênio e vapor de água. com a diminuição da temperatura, o vapor de água condensava-se e caía na crosta terrestre, o que deu início ao ciclo das chuvas. nesse período, as descargas elétricas eram fortes e, com a radiação, agiam sobre as moléculas presentes na atmosfera, formando moléculas orgânicas.

agregação de moléculas: nessa fase, as moléculas formadas começaram a unir-se e originaram compostos cada vez mais complexos e com um metabolismo primitivo. quando a temperatura do planeta caiu ainda mais e as rochas resfriaram-se, os mares, lagos e oceanos começaram a formar-se, e as sustâncias lá presentes juntaram-se em estruturas maiores, dando origem aos chamados coacervados. estes tinham a capacidade de absorver substâncias do meio e transformá-las em seu interior. eles também eram capazes de reproduzir-se.

evolução: os organismos sofreram grandes modificações, e seus aparatos bioquímicos tornaram-se semelhantes aos atuais.