Filosofia,
Acerca da Teoria dos Dois Fatores de Frederick Herzberg, √© incorreto afirmar que: Dentre suas conclus√Ķes consta que os fatores que levam √† satisfa√ß√£o profissional eram desligados e distintos dos que levam √† insatisfa√ß√£o profissional

São exemplos de fatores motivacionais a supervisão recebida e a condição do ambiente de trabalho. E são exemplos de fatores higiênicos a natureza da tarefa e o reconhecimento por sua realização

Para Herzberg os fatores causadores de satisfação estão relacionados à própria tarefa, aos quais denominou fatores motivadores (ou motivacionais)

NDA

Herzberg verificou que os fatores causadores de insatisfação são fatores ambientais, aos quais denominou fatores higiênicos.

2 Respostas

Resposta de: ,
Opreconceito, por exemplo, tanto no passado como no presente o mesmo existe, podemos observar por meio do racismo. : /
Resposta de: ,
Eu acho que n√£o, pois nos temos muitas outras qualidades alem da linguagem, como o formato, forma de pensar, de agir, de se organizar, etc
Resposta de: ,

a primeira caracter√≠stica da atitude filos√≥fica √© negativa, isto √©, um dizer n√£o ao senso comum, aos pr√©-conceitos, aos pr√©-ju√≠zos, aos fatos e √†s ideias da experi√™ncia cotidiana, ao que ‚Äútodo mundo diz e pensa‚ÄĚ, ao estabelecido.

a segunda caracter√≠stica da atitude filos√≥fica√© positiva, isto √©, uma interroga√ß√£o sobre o que s√£o as coisas, as ideias, os fatos, as situa√ß√Ķes, os comportamentos, os valores, n√≥s mesmos. √© tamb√©m uma interroga√ß√£o sobre o porqu√™ disso tudo e de n√≥s, e uma interroga√ß√£o sobre como tudo isso √© assim e n√£o de outra maneira. o que √©? por que √©? como √©? essas s√£o as indaga√ß√Ķes fundamentais da atitude filos√≥fica.

a face negativa e a face positiva da atitude filosófica constituem o que chamamos de atitude crítica e pensamento crítico.

Resposta de: ,
Os dois, depende muito da situaçao, as vezes, estamos sem a atençao de alguem a começamos a trata-la mal,mas as vezes simplismente começamos a tratar aquela pessoa mal.
mas se voce olhar de outra forma pode ser os dois ao mesmo tempo: tratamos mal alguem pelo simples fato de que ela nao nos da mais atençao,mas nao ligamos se essa pessoa nos da ou nao atençao.