Menu

Com a modificação dos meios de produção e, por consequência, o surgimento do ambiente fabril,

Com a modificação dos meios de produção e, por consequência, o surgimento do ambientefabril, o sistema capitalista entrava em uma nova fase:
a) Deixava de ser o capitalismo comercial para assumir a forma de um novo capitalismo industrial. b) Deixava de ser o capitalismo industrial para assumir a forma de um novo capitalismo financeiro.
c) Deixava de ser o capitalismo comercial para assumir a forma de um novo capitalismo financeiro d) Deixava de ser o capitalismo industrial para assumir a forma de um novo capitalismo comercial.

1 Resposta
0

Com o surgimento do ambiente  fabril, o sistema capitalista entrou em uma nova fase:

a) Deixava de ser o capitalismo comercial para assumir a forma de um novo capitalismo industrial.

Ao longo da história, os sistemas econômicos e políticos sofreram variações. O capitalismo surgiu com o mercantilismo, no século XV, quando o pensamento econômico era baseado no comércio e exploração das riquezas naturais das colônias.

Já no século XVIII, a Revolução Industrial ocorrida na Inglaterra, com o advento da máquina à vapor, ocorre uma profunda modificação nas relações econômicas, substituindo o comércio pela produção industrial, que acompanharam o crescimento das cidades, possibilitando a produção de mais produtos e para mais pessoas.

Bons estudos!