Filosofia,
Determine as características do: Sujeito Histórico na Grécia antiga

2 Respostas

Resposta de: ,
1(a) eu 
2 por que falam que ela pare com muitas pessoas 
Resposta de: ,

1-c 2-c 3-b 4-d

Explicação:

adg2

Resposta de: ,

1. Estima-se que existem entre 25 a 40 mil trabalhadores rurais vivendo em regime de escravidão no campo. Principalmente no Para, Mato Grosso, Maranhão, e Tocantins, configurando a cartografia da exploração do homem pelo homem.

2. São, em sua maioria, homens, negros, pardos, analfabetos, semianalfabetos, analfabetos funcionais, sem qualquer qualificação profissional para o mundo do trabalho urbano.

Resposta de: ,

a)

Pensar a educação de forma ampla significa lutar contra a dicotomia das etapas entre o pensar e o fazer, uma vez que todos os sujeitos, adultos ou crianças, são capazes de construir um saber sobre sua atividade, identificar problemas e resolvê-los, dominando, assim, o processo de apreensão da realidade.

Explicação:

Isso significa dizer que o sujeito é um agente ativo e diretamente relacionado com seu processo educacional, independente de sua faixa etária.

Resposta de: ,

alguém tem as respostas?

Explicação:

Resposta de: ,

Desigualdades sociais; Ausência de real vontade política;

Explicação:

pobreza, necessidade de ingresso precoce no mercado de trabalho, mas também por fatores escolares em função do fracasso de terem tido uma trajetória escolar interrompida, malsucedida com sucessivas reprovações que acabam desestimulando e levando ao abandono escolar precoce, A proporção de mulheres jovens que não estudaram por conta da responsabilidade exclusiva de desempenhar os afazeres domésticos ou cuidar de pessoas.

Resposta de: ,

Em uma visão geral, a educação e a formação humana não são termos correlatos. Etimologicamente, educar tem como significado "fazer algo sair de si", ou seja, refere-se ao conjunto das influências do meio sócio-histórico sobre os indivíduos, que os leva a fazer saírem de si características próprias do ser humano (atividade, sociabilidade, consciência, liberdade e universalidade. Em um sentido restrito, a educação indica uma prática social, intencional, voluntária e metódica exercida por agentes diversos (família, escola, igreja, partidos, associações etc.) por meio de procedimentos que têm como objeto o homem em seus diferentes tempos: criança, jovem e adulto, o que não configura um processo de formação humana.

Explicação:

Resposta de: ,

Explicação:

2 - A MÚSICA É CONSIDERADA COMO UMA ARTE OU EXPRESSSÃO ARTÍSTICA.

3 - A MÚSICA EXISTE APENAS QUANDO PERCEBIDA, SENDO FUNDAMENTAL UM DIÁLOGO ENTRE QUEM ESCUTA E QUEM COMPÕE.

4 - O RUÍDO É UMA COMPOSIÇÃO MUSICAL, AFINAL, PRODUZ UM SOM.

5 - A MÚSICA NÃO É TOTALIZANTE, POIS CADA UM TEM ESPECIFIDADES DE CARÁTER EMOCIONAL E CULTURAL.

6 - O SOM NÃO PODE SER CONSIDERADO COMO PRINCÍPIO BÁSICO DA MÚSICA, POIS O SILÊNCIO É MAIS IMPORTANTE

7 - DURAÇÃO

8 - É O CONJUNTO DE SONS COMBINADOS DESORDENADAMENTE.

Resposta de: ,

resposta:

a)

Pensar a educação de forma ampla significa lutar contra a dicotomia das etapas entre o pensar e o fazer, uma vez que todos os sujeitos, adultos ou crianças, são capazes de construir um saber sobre sua atividade, identificar problemas e resolvê-los, dominando, assim, o processo de apreensão da realidade.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

Isso significa dizer que o sujeito é um agente ativo e diretamente relacionado com seu processo educacional, independente de sua faixa etária.

Resposta de: ,

undamental, geral e tantos outros. Essa diversidade de adjetivos possibilita aos educadores dar conta da amplitude do conceito e relacioná-lo aos campos

Resposta de: ,
Os meios de comunicação ,nesse caso a internet e o radio   hoje em dia esta sendo a mais ultilizada ,isso pq é a forma mais rapida de divulgar
Resposta de: ,
Luto: é um sentimento de pesar, de grande tristeza. 

melancolia: é um estado de tristeza muito profundo, chegando a ter falta de amor pela vida.