Filosofia,
Quem foi o fundador da ética como disciplina filosófica?

2 Respostas

Resposta de: ,

Aristóteles (384 a.C. - 322 a.C.) foi o primeiro filósofo a tratar da ética como uma área própria do conhecimento, sendo considerado o fundador da ética como uma disciplina da filosofia.

Resposta de: ,

Quando eu tive o primeiro contato com o estudo da Lógica, o professor explicou dessa exata forma para facilitar a compreensão imediata do assunto:

Lógica é a antessala do pensamento filosófico, porque é ela que organizará o pensamento para que possa fluir de modo sistemático, metódico, organizado. Sem isso, não é propriamente Filosofia, mas sim o pensamento desordenado. Ou seja, a Lógica é o que existe de mais básico e indispensável na Filosofia. Ela é o princípio, o meio e o fim do pensamento filosófico. Todo bom filósofo é necessariamente bom em Lógica. Caso contrário, ele será como um engenheiro que não sabe muito bem a Matemática.

Nisso você já pode ver inclusive que esse estudo é uma ótima escolha para você levar para a tua vida toda, porque se você mantiver o pensamento organizado, você se destacará.

Aristóteles é ninguém menos do que o sujeito que deu início a esse estudo. Ele criou inclusive o nome "Lógica". Para ele, ela é um instrumento (como comentei) e não uma ciência propriamente dita.

Resposta de: ,
Aristóteles,é  considerado o fundador da lógica formal por ter determinado que a validade lo´gica de um raciocínio depende somente de sua formaa ou estrutura ,e não de seu conteúdo..
Resposta de: ,
Porque a democracia também é as manifestações nas ruas, é um direito do povo fazer sua voz ser ouvida.
Resposta de: ,
Areligião é um conjunto de leis e doutrinas que cada pessoa deve seguir para alcançar um objetivo que cada religião proporciona.
mas não basta só seguir uma religião, o principal é termos em nós o amor, a paz, a verdade, o respeito  e sempre fazer o bem, assim sempre eremos recompensas boas.