Menu
alguem sabe a resposta dessa pergunta?, SOCORRO ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR!!!

O filósofo judeu Martin Buber destacou-se por suas ideias sobre o diálogo e a relação entre as pessoas, assunto que expõe no livro Eu e Tu, publicado em 1923. Nessa obra ele escreveu: "Torno-me EU na relação com o TU". Assinale a alternativa que melhor interpreta essa frase:

a) Seu ensinamento revela como o reconhecimento do outro é imprescindível para a nossa formação identitária.
b) Buber ensina que cada um deve viver por si, sem necessidade de aproximação com as pessoas ao nosso redor.
c) Martin Buber não valoriza as relações humanas.

1 Resposta

Resposta
1
  • Ambicioso

1)A nossa mente é um papel em branco porque não temos nenhuma experiência ao nascer, iremos adquiri-las durante a vida. Todo nosso conhecimento, as relações que faremos, é isso que vai preencher o papel e possibilitar decisões do futuro.Pertence ao filósofo John Locke.

2)Esta frase parece estar ligada ao racionalismo que diz que nós só podemos confiar no que apresenta-se como sendo verdade diante de nossa razão, ela é a única forma de encontrar a verdade e analisar a vida de forma confiável, assim dessa forma os sentidos podem nos enganar e iludir, só a razão.

3)Razão. Pois ele buscava o conhecimento absoluto e sua maior preocupação foi buscar o verdadeiro conhecimento por uma metodologia infalível e racional. A experiência sendo empírica se tornava falha aos nossos sentidos, já que não podemos confiar nas nossas sensações.

4)Racionalismo afirma que tudo o que existe tem uma causa inteligível, mesmo que essa causa não possa ser demonstrada empiricamente, tal como a causa da origem do Universo.René Descartes

O filósofo inglês John Locke foi um dos principais representantes do empirismo britânico. O empirismo defende que toda a nossa estrutura cognitiva é formada com base na experiência prática, de modo que, quanto mais vastas, intensas e ricas as nossas experiências, mais amplo e profundo torna-se o nosso conhecimento.

Espero ter te ajudado!!!

­