Menu

Mim ajuda nas perguntas 1 e 2 pfv ​

Mim ajuda nas perguntas 1 e 2 pfv ​


Mim ajuda nas perguntas 1 e 2 pfv ​

1 Resposta
0

resposta:

Explicação:

atividade 1_ o raio refletido tem o mesmo ângulo do raio incidente; a distância que o objeto esta do espelho e a distância que a imagem aparece do espelho são iguais.

a)Classificação das imagens - Classificação é o processo de extração de informação em imagens para reconhecer padrões e objetos homogêneos e são utilizados em Sensoriamento Remoto para mapear áreas da superfície terrestre que correspondem aos temas de interesse.

b) Imagem real e virtual - Imagens virtuais e reais são duas categorias de imagens formadas por sistemas ópticos, como lentes ou espelhos. Quando a luz interage com esses dispositivos ópticos, ela pode convergir, cruzando algum ponto após ter sido refletida ou refratada, ou pode ainda divergir, espalhando-se para outras direções.

c) Imagem direta e invertida - No espelho côncavo, dependendo da posição do objeto, a imagem formada pode ser real ou virtual; maior, menor ou igual ao tamanho do objeto; invertida ou direita.

d) Acoplamento de espelhos e sua principal aplicação - Com grande aplicação no dia a dia, o espelho esférico é uma calota esférica que possui uma de suas partes polida e com alto poder de reflexão. Esse espelho pode ser classificado de acordo com a superfície refletora. Se essa for interna, o espelho é côncavo; e se a superfície refletora é a externa, o espelho é convexo.

e) Reversão de imagem em espelho plano - Nosso corpo não é uma fonte luminosa. Ele pode ser visto, se estiver iluminado, porque reflete a luz de forma difusa, da mesma maneira que um caderno ou uma parede.Quando nos olhamos num espelho, conseguimos ver uma imagem do nosso corpo porque os raios de luz que são refletidos (reflexão difusa) por nosso corpo chegam até a superfície do espelho, sofrem reflexão regular e chegam aos nossos olhos.Você já percebeu que, quando olhamos no espelho, parece que as partes direita e esquerda foram “trocadas” de lugar? E isso vale, não apenas para o nosso corpo, mas para qualquer objeto refletido no espelho. Em linguagem científica, dizemos que o espelho provoca a reversão das imagens, ou seja, ele “troca” a direita e a esquerda de lugar.ção: