Geografia,
3- Os agentes erosivos estão entre os erosivos estão entre los grandes respon paveis pela variedade de formas do modelado terrestre has imagene, scibem-se dois escemplos dessa ação. Aponte o principal agente eroaivo responsável pelo desgas te, um exemplo de forma de releve produzida na fase de deposição de cido erosive.

2 Respostas

Resposta de: ,

Na imagem da esquerda podemos ver um ambiente marinho chamado falésia, que é uma área que sofre com a ação erosiva do mar que, devido ao choque das ondas contra os paredões de rochas, retira sedimentos destas encostas.

A imagem da direita apresenta um ambiente fluvial com uma imensa queda d'água, área em que o rio exerce ação erosiva em potencial.

Durante a fase de deposição do ciclo erosivo do mar, é possível verificar a formação de praias e restingas. Por outro lado, na fase em que ocorre a erosão fluvial, são produzidas formas, como planícies e ilhas fluviais, além de deltas e meandros também.

Explicação:

Resposta de: ,

resposta:

o mais poderoso é o mercosul:

explicação:

estabelece uma integração, inicialmente, econômica configurada atualmente em uma união aduaneira, na qual há livre comércio intrazona e política comercial comum entre os países-membros.

alba  (aliança bolivariana para as américas)

em os líderes de cuba e venezuela apresentaram a proposta do bloco que tem a intensão de integrar a região do caribe e o restante da américa latina a partir de propostas de incentivo à solidariedade mútua, projetos sociais e econômicos.

alca  (área de livre comércio das américas)

iniciativa dos estados unidos, propõe a formação de uma área de livre comércio em todo o continente americano, com exceção a cuba

Resposta de: ,

resposta:

é caracterizado pelas relações assalariadas de produção. os meios de produção são propriedade privada da burguesia e o trabalho assalariado. movido por lucros, esse modo é demarcado por duas classes sociais principais: a burguesia e o trabalhador.

explicação:

esse modo foi marcado por quatro etapas que serão explicadas a seguir.

pré-capitalismo: fase em que o modo de produção feudal ainda predomina, mas com relações capitalistas.

capitalismo comercial: fase em que a maior parte dos lucros está concentrada nas mãos dos comerciantes. torna-se mais comum o trabalho assalariado.

capitalismo industrial: o capital passa a ser investido nas industrias, tornando essa a atividade econômica mais importante e tornando firme o trabalho assalariado.

capitalismo financeiro: bancos e instituições financeiras as demais atividades econômicas por meio de financiamentos.