Geografia,
Análise as alternativas sobre a África e marque somente as falsas

2 Respostas

Resposta de: ,
(f)
(f)
(v)
(f)
(f)
Espero ter ajudado!
Resposta de: ,

svb dbs

Resposta de: ,

1-(V)

(F)

(V)

Explicação:

Resposta de: ,

A população da América do Sul é bem miscigenada, quais os principais grupos étnicos desse subcontinente? *

Os principais responsáveis pela composição étnica da população sul-americana são os indígenas (população nativa), europeus (colonizadores espanhóis e portugueses) e os negros (africanos trazidos para o trabalho escravo).

Nenhum país sul-americano possui população homogênia quanto à composição étnica, podendo algum grupo destacar-se em determinados países. A população indígena é maioria em apenas dois países – Peru e Bolívia. Os descendentes de europeus destacam-se na Argentina, Uruguai e Chile. No Brasil, a população é extremamente miscigenada, composta pelo mulato (branco + negro), caboclo (branco + índio) e o cafuzo (índio + negro). O idioma mais utilizado pelos países sul-americanos é o espanhol.

2. Análise as alternativas sobre a África e marque as verdadeiras. *

a) Verdadeiro – A Ásia possui extensão territorial de 44.961.951 quilômetros quadrados e 45 países; a América possui área de 42.054.927 quilômetros quadrados, onde estão localizados 35 países; a África tem uma área de 30.198.835 quilômetros quadrados e 53 países. Portanto, o continente africano possui área inferior à Ásia e a América, mas possui maior número de países.

b) Verdadeiro – O continente africano é marcado por vários problemas socioeconômicos, principalmente as nações da África Subsaariana. Nesse continente estão os países com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do planeta.

c) Falso – O deserto do Saara é o divisor natural do continente africano e a religião é considerada o divisor cultural. Porém, os países da África Subsaariana estão localizados ao sul do continente, enquanto a África Mediterrânea ocupa a porção norte da África.

d) Falso – A África é um continente que possui grande biodiversidade. Em seu território existem muitas espécies animais e vegetais, principalmente nas suas florestas e savanas.

e) Falso – As nações da África possuem uma economia pouco desenvolvida. Os países localizados na África Subsaariana têm a agricultura como principal atividade econômica, apresentando, portanto, baixo nível de industrialização.

Explicação:

Espero ter ajudado :))

Resposta de: ,

Essa é a resposta correta:


Análise as alternativas sobre continente africano e marque v para as verdadeiras e f para as falsas.
Análise as alternativas sobre continente africano e marque v para as verdadeiras e f para as falsas.
Resposta de: ,

Falso

Explicação:

As nações da África possuem uma economia pouco desenvolvida. Os países localizados na África Subsaariana têm a agricultura como principal atividade econômica, apresentando, portanto, baixo nível de industrialização.

Resposta de: ,

Letra A

Explicação:

O terceiro maior continente da terra, situado entre os Trópicos de Câncer e de Capricórnio, possui baixa densidade demográfica como conseqüência das características de seu território. Com uma extensão de cerca de 30 milhões de km² e mais de 800 milhões de habitantes em 54 países, a África é freqüentemente dividida em cinco regiões de acordo com características geográficas e demográficas: a África Oriental, África Ocidental, África Setentrional, África Central e África Meridional.

Resposta de: ,

mas cader as perguntas amigo para eu li ajudar

Resposta de: ,

moço vou ver

Explicação:

jaja volto

Resposta de: ,

Olá

Vamos lá!

=

Respostas :

V

V

F

F

F

Dúvidas comente.

Resposta de: ,
07/05 às 11 horas voce chegará .
Resposta de: ,
Eles caçavam a aonde eles viviao