Geografia,
Educação ambiental para quem?

2 Respostas

Resposta de: ,

"Entendem-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade."

Resposta de: ,
A. damasco

espero ter ajudado.
Resposta de: ,

resposta:

a região sul é destaque positivo praticamente em todos os segmentos econômicos, no setor industrial não é diferente. ocupa, atualmente, o segundo lugar do percentual nacional nesse setor da economia, o volume comercial corresponde a 21% do total nacional, dessa forma é superado somente pela região sudeste.

na região estão inseridos diferentes tipos de indústrias, no entanto, as atividades que mais predominam é a produção têxtil e alimentícia, essas utilizam como matéria-prima a produção agropecuária desenvolvida na região.

as indústrias estão instaladas em locais estratégicos, perto das fontes de matérias-prima, nas áreas de produção pecuária estão os parques produtivos no segmento de frigoríficos, curtumes, laticínios, já em áreas de produção agrí se encontram instaladas fábricas de óleos vegetais, produção de trigo, produção de sucos e as viní. essa junção entre produção agropecuária e industrial é denominada de agroindústria.

as indústrias da região sul estão regularmente distribuídas ao longo do território, elas são encontradas em pequenos centros urbanos e médios, no entanto, naturalmente as áreas que concentram a maior parcela das indústrias estão nas regiões metropolitanas de porto alegre e curitiba e nordeste de santa catarina, na qual se encontra joinville, blumenau, brusque, além dos parques industriais nas cidades de londrina, maringá, ponta grossa, no paraná, já no rio grande do sul as principais cidades são caxias do sul, santa maria e pelotas.

um dos importantes fatores para o desenvolvimento industrial na região sul é o potencial energético, devido às usinas hidrelétricas instaladas na região, o relevo de planalto facilitou a construção das mesmas, dessa forma a abundância de energia elétrica facilita o abastecimento do setor produtivo industrial.

explicação: