Geografia,
Explique o que são planícies e o que são depressões

2 Respostas

Resposta de: ,

Oii! Aqui está uma resposta complexa, espero que você entenda algo;

Planícies são áreas pouco elevadas e sem grandes variações altimétricas no terreno. Depressões são formas de relevo mais baixas que os terrenos ao redor e podem ser absolutas ou relativas.

(Peguei de um site que eu tinha visto uns dias atrás)

Explicação:

Os planaltos e planícies são as formas de relevo mais comuns em nosso planeta. Exemplos: Planície Litorânea, Planície Amazônica e Planície do Pantanal. As depressões são regiões geográficas mais baixas do que as áreas em sua volta... É comum a formação de lagos nas depressões.

Resposta de: ,

explicação

PLANÍCIES:

uma planície é uma grande área geográfica com pouca ou raramente nenhum tipo de variação de altitude, como um de desertos ou pântanos. são superfícies com informações relativamente comparadas com outras formas de relevo e que apresentam pequenos movimentos na crosta, sendo quase completamente aplainadas.

DEPRESSÃO:

a depressão uma forma de relevo com irregularidade, que possui leve inclinação por contato de gaste ocorrido em decorrência a ação do vento e da água da altitude que pode ir de 100 a 500 metros. as depressões, podem ser formadas tanto de rochas cristalinas quanto de rochas sedimentares.

OBS: ESPERO TER AJUDADO

(SERÁ QUE VOCÊ PODE ME MARCA COMO MELHOR RESPOSTA)

ESTOU PRECISANDO MUITO.

Resposta de: ,

resposta:

volume do mercado aumento

Resposta de: ,

resposta:

de um pais subdesenvolvido pode ser o alto nível de desemprego e o alto índice de pobreza.