Geografia,
Quem trabalhava na agricultura do sudeste após a abolição dos escravos em 1888

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:os negros

Explicação:

Em 13 de maio de 1888, há 130 anos, o Senado do Império do Brasil aprovava uma das leis mais importantes da história brasileira, a Lei Áurea, que extinguiu a escravidão. Não era apenas a liberdade que estava em jogo, diz o historiador Luiz Felipe de Alencastro, um dos maiores pesquisadores da escravidão no Brasil. Outro tema na mesa era a reforma agrária.

O debate sobre a repartição das terras nacionais havia sido proposto pelo abolicionista André Rebouças, engenheiro negro de grande prestígio. Sua ideia era criar um imposto sobre fazendas improdutivas e distribuir as terras para ex-escravos. O político Joaquim Nabuco, também abolicionista, apoiou a ideia. Já fazendeiros, republicanos e mesmo abolicionistas mais moderados ficaram em polvorosa.

Especial 130 anos da abolição: A luta esquecida dos negros pelo fim da escravidão no Brasil

"A maior parte do movimento republicano fechou com os latifundiários para não mexer na propriedade rural", diz Alencastro. Foi aí que veio a aprovação da Lei Áurea, sem nenhuma compensação ou alternativa para os libertos se inserirem no novo Brasil livre. "No final, a ideia de reforma agrária capotou."

Resposta de: ,
Quando começaram a aparecer ideias de roupas ( fantasias )
Resposta de: ,
oi!

quadrilátero ferrífero é o nome dado à região localizada no centro-sul de minas gerais. é chamada assim por ser a maior produtora de minério de ferro, correspondente a cerca de 60% do que é produzido no brasil.


além do minério de ferro, também são extraídos da região ouro e manganês.
a relação da região mineira com o  espírito santo é imediata pois todo o escoamento do minério extraído em minas gerais é transportado via estrada de ferro vitória a minas em direção ao porto de tubarão, que fica em vitória, espírito santo.
esperto ter ajudado!