História,
04. No Brasil , a reforma agrária nunca foi plenamente realizada. Um dos principais fatores que impedem a sua realização no país é: a) A falta de interesse dos camponeses em adquirir propriedades, já que o Brasil possui diversas propriedades disponíveis para a redistribuição de terras. b) O baixo preço pago pelo Governo pelas propriedades desapropriadas desincentiva os fazendeiros a entregarem suas terras para a redistribuição promovida pela reforma agrária. c) A grande corrupção dos movimentos que lutam em prol da reforma agrária, o que acaba resultando na não redistribuição das terras conquistadas. d) O custo de manutenção dos assentados, pois, mais do que apenas desapropriar e redistribuir terras, a reforma agrária tem que dar condições para o camponês produzir nas terras adquiridas. e) O pequeno número de terras improdutivas no país faz com que não seja possível realizar nenhuma redistribuição, já que, segundo a constituição de 1988, somente as terras improdutivas podem ser redistribuídas.

2 Respostas

Resposta de: ,
As décadas de 1920 e 1930 foram marcadas por forte crise moral e econômica na alemanha (inflação , desemprego, desvalorização do marco). terreno fértil para o surgimento e crescimento do nazismo que levaria a alemanha para um outro conflito armado na segunda guerra mundial, e seus objetivos era o presidente dos estados unidos na época.
Resposta de: ,

resposta:

cidade - estado é um "estado" só que não tem cidades nesse "estado". e cada cidade - estado tem um mandante (governante).

Resposta de: ,
Martinho lutero  foi  um monge agostiniano e professor de teologia germâ
nico que tornou-se uma das figuras centrais da reforma protestante.
Resposta de: ,

há várias causas prováveis para a primeira guerra mundial. o evento principal que marcou o início da guerra, foi o  assassinato de francisco ferdinando, herdeiro do trono austro-húngaro. o assassino foi gavrilo princip, que era integrante de um grupo  nacionalista  chamado mão negra, que visava unir os territórios que continham sérvios. mas este ocorrido é o de menos, foi apenas o estopim.

na década de 20, a explicação mais usada para a guerra foi a de que a alemanha começou atacando e invadindo a bélgica no dia 3 de agosto de 1914, e os austro-húngaros invadiram a sérvia dia 29 de julho do mesmo ano. por terem sido os primeiros a atacar, os alemães e austro-húngaros foram considerados os culpados pela guerra, tendo de pagar uma quantia enorme de dinheiro para reparar danos da tríplice entente. o valor era o correspondente a aproximadamente 20 bilhões de dólares hoje. em 1931 essa dívida foi extinta.