Menu

1-O faraó era o governante supremo egípcio. Alem de ser um líder político, havia algo mais que o diferenciasse? 2-Os

1-O faraó era o governante supremo egípcio. Alem de ser um líder político, havia algo mais que o diferenciasse? 2-Os camponeses egípcios realizavam quais formas de trabalho para a fertilidade das margens do Nilo?

3-de quais maneiras um egípcio podeis prosperar?

4-qual era o papel da mulher na sociedade egípcia daquela época?

1 Resposta
0

- O faraó não era somente o rei do Egito Antigo, ele era visto como um Deus.

- As principais tarefas destes camponeses era realizar o plantio e a colheita dos grãos que eram plantados nas margens férteis do Rio Nilo, que eram realizados nos períodos respectivos de cheia e baixa das águas do Rio.
Com isto os egípcios foram capazes de fundar um vasto Império, que controlava terras férteis e praticava a agricultura, em uma região que, se não fosse o Nilo, seria incapaz de sustentar uma vasta população, tendo colaborado para o avanço das sociedades no Norte da África, Mesopotâmia e nas regiões banhadas pelo Mediterrâneo.

- No extremo nordeste da África, em uma região de características desérticas, a civilização egípcia floresceu graças aos abundantes recursos hídricos e terras férteis que se localizavam nas margens do rio Nilo.
O ciclo das águas nesta região promovia o regular transbordamento do rio que, durante a seca, deixava um rico material orgânico na superfície de suas terras. Percebendo tal alteração, os egípcios tiveram a capacidade de desenvolver uma civilização próspera que se ampliou graças às fartas colheitas realizadas.

- No Egito Antigo as mulheres tinham a função de gerar, cuidar e curar, podendo ter posse de terras e possuir bens próprios.