A "Primavera dos Povos" foi a primeira revolução potencialmente global e que ansiava por soluções constitucionais para a grave crise capitalista que havia se instalado na Europa. Sobre o movimento e as exigências dessa revolução, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:( ) Este fato também ficou conhecido como a Revolução de 1848. Foi um movimento liderado por trabalhadores, reformadores e integrantes da classe média do centro e do leste europeu.
( ) A Primavera dos Povos foi responsável por desestabilizar as monarquias, os governos absolutistas que ainda resistiam e por despertar o sentimento de nacionalismo entre as nações europeias.
( ) Através da Revolução de 1848, os trabalhadores derrubaram as monarquias absolutistas e implantaram o sistema socialista de Estado, a economia planificada e realizaram uma verdadeira reforma no parlamento inglês.
( ) As cidades que reuniram os principais atos foram Paris na França, Berlim na Alemanha, Budapeste na Hungria, Viena na Áustria e Nápoles na Itália.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

FONTE: Disponível em: . Acesso em: 12 jun. 2018.
A) F - V - V - V.
B) V - V - F - F.
C) V - F - V - F.
D) V - V - F - V.