A primeira revolução potencialmente global foi a "Primavera dos Povos", que ansiava por soluções constitucionais para a grave crise capitalista que havia se instalado na Europa. Sobre o movimento e as exigências dessa revolução, analise as sentenças a seguir: I- Esse fato também ficou conhecido como a Revolução de 1848. Foi um movimento liderado por trabalhadores, reformadores e integrantes da classe média do centro e do leste europeu. PORQUE II- A "Primavera dos Povos" foi responsável por desestabilizar as monarquias, os governos absolutistas que ainda resistiam e por despertar o sentimento de nacionalismo entre as nações europeias. Assinale a alternativa CORRETA: A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
C) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

desde a independência, a inglaterra vinha exigindo do governo brasileiro ações explícitas para acabar com o tráfico. como resposta, foi aprovada, em 1831, uma "lei para inglês ver", que declarava livres os africanos desembarcados em portos brasileiros após aquele ano. essa lei, naturalmente, foi desrespeitada milhões de vezes, com a cumplicidade cínica das elites políticas e das autoridades do governo, o que ajudou a consolidar a tradição que vigora até hoje no brasil, segundo a qual a ção da regra é a regra. em 1845, esgotou-se a paciência dos ingleses. eles aprovaram o bill aberdeen e passaram a reprimir o tráfico internacional de escravos. o brasil ainda não tinha estrutura para acabar com a escravidão.

Resposta de: ,
Oque é escorbuto   escorbuto é uma doença desencadeada pela carência de vitamina c (ácido ascórbico) no organismo.    sintomas do escorbuto   seus sintomas são sangramento e inflamação gengival com conseqüente perda dos dentes, inflamação e dor nas articulações, queda de cabelos, entre outros. esta doença, pode, inclusive, desencadear quadro de anemia, devido a pequenas hemorragias.   outras informações sobre a doença    sabe-se que a carência de vitamina c afeta também o tecido conjuntivo, que, além de ser ricamente vascularizado, atua como suporte às paredes dos vasos sanguíneos, do osso, da dentina, da cartilagem, etc.    doença dos marinheiros    até o século xviii, a ocorrência de escorbuto era bastante comum entre os marinheiros, pois estes passavam meses em alto mar sem ingerir frutas e verduras frescas, por este tipo de alimento estragar muito rápido, seu estoque não era garantido. conseqüentemente os marinheiros ficavam sem fonte de vitamina c e acabavam sendo afetados pelo escorbuto e muitos deles não resistiam e acabavam morrendo.   a partir de 1795 deu-se início a distribuição regular de suco de lima entre os marinheiros da tripulação britânica. posteriormente, foram introduzidas outras fontes mais ricas em vitamina c do que a lima, como, por exemplo, as laranjas, limões e outrsa frutas cítricas.
Resposta de: ,
Apraça da se,é um dos pontos mais antigos de sp,e representa a epoca que se inicia a catequizaçao com os indigineas aqui no brasil
Resposta de: ,
Primeiro é importante definir "problemas humanos", se partirmos do princípio de que são doenças, relações e organização da sociedade, limitações físicas e sociais, o ser humano desenvolveu uma ciência capaz de ajudar muito a melhorar a vida da humanidade. porém, a ciência nada pode se não for usada corretamente, pois ela é apenas uma ferramenta, e necessita de uma mente consciente que a utilize. sem uma mente consciente, a ciência pode ser usada para prejudicar o próximo ao invés de ajudar a resolver seus problemas. o ego é o grande responsável pelo pensamento individualista, e o pensamento individualista é o grande responsável por diversos problemas que a humanidade criou ao longo dos milênios. a sociedade, construída em torno do umbigo da burguesia e dos poderosos, precisa ser revista e recriada, pois a única forma de obter a paz e as respostas que precisamos, é encarar a realidade de que somos todos iguais e começar a pensar como espécie e não como indivíduo. não adianta mandarmos uma sonda para a lua europa, de saturno, e não conseguirmos enviar uma cesta básica para uma família que precisa na esquina da nossa rua. a ciência é importante, mas para ser útil, precisa de uma grande aliada, a consciência.