História,
AJUDA Sobre os eventos que marcaram o ano de 1930 no Brasil, analise as afirmativas abaixo:

I. Graças à Crise de 1929, o governo deixou de investir no café, e passou a criar políticas de incentivo à indústria, garantindo estabilidade política e mantendo a ordem durante os anos 30;
II. A década de 20 foi palco de um cenário amplamente diferenciado no Brasil, graças a movimentos políticos, intelectuais e artísticos que contribuíram para a formação de uma nova mentalidade política;
III. A política Café com Leite, tão marcadamente comum ao longo da Primeira República, tem sua interrupção em 1929, gerando um cenário de profundos conflitos políticos e reorganizações partidárias.
IV. Apesar de gerar imensa insatisfação popular, não foi exatamente o resultado das Eleições de 30 o estopim para a Revolução, e sim, o assassinato de João Pessoa, político paraibano, candidato a vice-presidente na chapa de Getúlio Vargas.

São corretas as afirmativas:
A. Apenas a II e III;
B. Apenas a I;
C. Apenas a IV;
D. II, III e IV;
E. I, II, III e IV;

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

comércio eletrônico é sobre produtos, comércio social é sobre pessoas.

como criar um ambiente de trabalho vencedor.

se o brasil fosse colonizado pelos ingleses e não (explorado) pelos portugueses, você acredita que viveríamos num outro país?

segunda-feira, 22 fevereiro 2010

pergunta: se o brasil fosse colonizado pelos ingleses e não (explorado)pelos portugueses, você acredita que viveríamos num outro país? por que?

minha resposta:   eu não gosto muito de afirmar isso, mas possivelmente sim. 

500 anos atrás os ingleses eram o quê os americanos são hoje: um império rumo a conquista do mundo. os portugueses, apesar de terem seus barcos - o que era uma coisa inovadora para a época - não tinham, pelo jeito, uma pegada muito comprometida. 

portugal é um país lento, as pessoas são depressivas, ninguém manda embora ninguém, os negócios são estatais, o atendimento e serviços ao cliente são uma tristeza. 

os portugueses que estão lendo o que eu estou escrevendo aqui sabem que estou falando a verdade. 

existe uma discussão nesse momento na linkedin em um grupo de profissionais portugueses sobre trabalhar ou não em portugal. a discussão tem mais de 500 comentários de portugueses de portugal. 90% diz que o melhor que eles tem a fazer é trabalhar fora de portugal. muitos dizem que estão na inglaterra e não voltam nunca mais. 

se os caras são assim hoje, imagina 500 anos atrás. 

os ingleses invadiram os eua, entretanto, não sei se dá para dizer que os eua são fruto dos ingleses. os eua são resultado do trabalho dos próprios americanos que fundaram o país, que tiveram influência inglesa, européia e tantas outras. 

os eua tiveram a "sorte" de ter uma série de líderes realmente quebra tudo. benjamim franklin e os outros fundadores dos eua eram dúca. vai ler a história dos caras. eles eram empreendedores, inventores, filósofos, escritores etc. 

enquanto nos eua já o empreendedorismo, aqui nós não tínhamos que lutar por nada. o trabalho por aqui até praticamente o início do século 20 era escravo ou estatal. qualquer empresário era visto como um bicho de outro mundo, e algo da pior espécie. 

é por isso que ainda hoje você vê o povão brasileiro falando mal dos empresários. faz apenas 100 anos que existe empreendedorismo por aqui. 

e pior, os portugueses demoraram muito para cair fora. d.pedro ii foi o cara que mais reinou nesse país, foram mais de 40 anos. e o melhor que ele fez durante todo o tempo que ficou no comando foi ter tirado umas férias para que a princesa isabel pudesse abolir os escravos. 

se dependesse dele os negros seriam escravos por um bom tempo. 

agora, nada disso pode ser desculpas para o que você é. tá certo que o dna fala muito, e tem grande influência, mas, se você, eu e mais alguns, mandarmos nossos filhos para fora, para conhecerem o mundo, a tendência é termos um povo com uma pegada mais comprometida com o futuro de tudo e todos. 

vamos que

Resposta de: ,

resposta:

apenas a i esta correta

explicação:

pois esta de acordo com os acontecimentos.

Resposta de: ,

resposta:

os escribas eram parte de uma classe intermediária, empregada pela elite social, sendo socialmente inferiores aos sacerdotes, aos administradores, aos generais e ao faraó, mas eram superiores aos camponeses, aos soldados e aos escravos.

eles eram as pessoas letradas do egito, de modo que mantinham registros administrativos, registros militares, anotavam as palavras do faraó, preservavam os textos religiosos e realizavam qualquer outro tipo de tarefa cotidiana que exigisse o conhecimento da escrita, algo que era pouco difundido no egito.

explicação:

Resposta de: ,
Motivo: migração portuguesa e disputa pela exploração do ouro
paulistas     x     portugueses
bandeirantes               "emboabas" 
                              (ironia aos europeus que usavam botas enquanto
                                paulistas andavam descalços)
consequências: fuga dos bandeirantes para o mato grosso (interiorização), criação da capitania mg e sp para maior controle da coroa portuguesa