Dentro desse amplo debate, cabe ressaltar os esforços empreendidos pelas sociedades abolicionistas, em especial após o ano de 1880,que defenderam o interesse dos negros num país, cuja economia era extremamente dependente do trabalho escravo. Dentre os vários grupos abolicionistas existentes na época, destaca-se a ... A)UNIAO DOS ESCRAVOS LIVRES

B)SOCIEDADE BRASILEIRA CONTRA A ESCRAVIDÃO

C)UNIÃO LIBERTADORA DA ALFORRIA

D)SOCIEDADE ANTIESCRAVISTA

E)IRMANDADE PRINCESA ISABEL

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta: os índios

explicação: na minha opinião foram os índios porque quando pedro álvares cabral chegou, os índios já estavam pelas terras brasileiras..

Resposta de: ,

resposta:

a implantação do parlamentarismo foi a solução política encontrada para a crise advinda da renúncia de jânio quadros. o então vice-presidente, joão goulart, era acusado de ser comunista e enfrentava forte oposição por isso, tanto de membros de partidos políticos como de militares e empresários. por outro lado, era apoiado por profissionais liberais, pequenos e médios empresários e trabalhadores. diante da divisão social, o parlamentarismo foi a solução possível. o sistema persistiu até janeiro de 1963.

Resposta de: ,
Os faraós surgiram   no egito para governar é dificil determinar datas precisas na história dos faraós,ja que os testemunhos dessa época são escassos,além de virem de uma época em que a propria história estava nos seus primórdios (inicio).
 
Resposta de: ,
Oque é escorbuto   escorbuto é uma doença desencadeada pela carência de vitamina c (ácido ascórbico) no organismo.    sintomas do escorbuto   seus sintomas são sangramento e inflamação gengival com conseqüente perda dos dentes, inflamação e dor nas articulações, queda de cabelos, entre outros. esta doença, pode, inclusive, desencadear quadro de anemia, devido a pequenas hemorragias.   outras informações sobre a doença    sabe-se que a carência de vitamina c afeta também o tecido conjuntivo, que, além de ser ricamente vascularizado, atua como suporte às paredes dos vasos sanguíneos, do osso, da dentina, da cartilagem, etc.    doença dos marinheiros    até o século xviii, a ocorrência de escorbuto era bastante comum entre os marinheiros, pois estes passavam meses em alto mar sem ingerir frutas e verduras frescas, por este tipo de alimento estragar muito rápido, seu estoque não era garantido. conseqüentemente os marinheiros ficavam sem fonte de vitamina c e acabavam sendo afetados pelo escorbuto e muitos deles não resistiam e acabavam morrendo.   a partir de 1795 deu-se início a distribuição regular de suco de lima entre os marinheiros da tripulação britânica. posteriormente, foram introduzidas outras fontes mais ricas em vitamina c do que a lima, como, por exemplo, as laranjas, limões e outrsa frutas cítricas.