História,
Descreva com detalhes como foi formada a dinastia merovingia
6/10​

2 Respostas

Resposta de: ,

a dinastia carolíngia é a designação dada ao período do reinado, durante a idade média, em grande parte da europa, dos reis francos que sucederam a dinastia merovíngia

Resposta de: ,
Durou entre os anos de 481 e 751, descendentes de Meroveu, os primeiros reis francos dessa dinastia passaram a serem chamados de merovingios. Os francos passaram a ser conhecidos na historia a partir do seculo III, devido as suas ações de pirataria nas costas do mar do norte e por terra, no momento em que a Galia sofria invasões(por volta de 258). Os francos aproveitaram o momento em que a Roma se encontrava enfraquecida por invasoes barbara de 406; e assim adentraram com o intuito de ampliar suas fronteiras.

Eu acho que é isso! Espero ter ajudado!
Resposta de: ,
Zumbi foi o último dos líderes do quilombo dos palmares, o maior dos quilombos do período colonial.


espero ter ajudado : d
Resposta de: ,

durante sua breve estada em salvador, d. joão foi muito festejado pela população, que desejava que a corte fosse lá instalada, saudosa da condição de antiga sede da colônia. mais festejado foi ainda quando, em 28 de janeiro, decretou a abertura dos portos ao comércio internacional, ainda que em caráter provisório. essa medida, tomada pela necessidade da própria corte portuguesa de assegurar sua sobrevivência, gerou de fato, o fim do monopólio comercial, base das relações entre metrópole e colônia.

os beneficiados de imediato por essa medida foram os comerciantes dos estados unidos, mas com a assinatura dos tratados de 1810 os interesses ingleses acabaram sendo os mais favorecidos. para o brasileiro hipólito josé da costa, editor do jornal correio brasiliense, editado em londres, entre 1808 e 1822, eram exagerados os festejos da população em torno desse ato, uma vez que o governo português só o adotou face a sua extrema importância para ele, e não porque pretendesse beneficiá-la.

antes de embarcar para o rio de janeiro, d. joão criou na bahia, a conselho do cirurgião - mor da corte, o pernambucano josé correia picanço, mais tarde barão de goiana, a escola de cirurgia, futura faculdade médica. desembarcando no rio no dia 7 de março, d. joão pôs logo em prática sua política administrativa, aconselhado por d. rodrigo de sousa coutinho, conde de linhares e recém - nomeado ministro dos negócios estrangeiros e da guerra.