Menu
Não respondam se não souber, Em relação ao período compreendido entre as duas guerras mundiais (de 1919 a 1939), caracterizado pela crise do Estado e da sociedade liberal e ascensão do nazifascismo, assinale a afirmativa correta. * a) O nazismo consolidou uma política interna de miscigenação racial e social visando a preparar a Alemanha para a expansão territorial.

b) O fascismo encontrou dificuldades sucessivas para implantar o corporativismo, pois sofreu uma violenta oposição dos setores conservadores da burguesia e da classe média italiana.

c) A ausência de uma política de autossuficiência obrigou os regimes nazifascistas a compensar suas deficiências econômicas com o expansionismo militar.

d) A expansão da doutrina comunista na Europa, com a consolidação da Revolução Russa, favoreceu a aliança com os comunistas italianos e alemães, cujo apoio propiciou a ascensão nazifascista.

e) A organização de regimes totalitários, que perseguiam minorias e opositores. Inconformismo dos alemães com os termos dos tratados de paz, que fizerem o país perder cerca de 12% de seu território e de suas colônias no continente Africano.​

1 Resposta

Resposta
1
  • Ambicioso

B

O fascismo encontrou dificuldades sucessivas para implantar o corporativismo, pois sofreu uma violenta oposição dos setores conservadores da burguesia e da classe média italiana

­