Marque a alternativa que apresenta CORRETAMENTE as diferenças entre a colonização de Povoamento e de Exploração, no tocante às Treze Colônias inglesas da América do Norte: *Enquanto as colônias do sul eram de povoamento, com o uso do trabalho livre e assalariado, as colônia do centro-norte tinham clima mais tropical, o que facilitou a monocultura do tabaco.
Nas colônias de Povoamento predominou o trabalho escravo, a divisão da terra em minifúndios, enquanto nas colônias de Exploração predominou a policultura e o desenvolvimento de manufaturas.
O sistema de plantation foi implantado nas colônias de Povoamento, com a divisão em latifúndios escravistas, enquanto as colônias do Sul, por apresentarem clima temperado e vegetação semelhante à inglesa, foi chamada de "Nova Inglaterra".
No centro-norte predominaram as colônias de Povoamento, com trabalho livre e familiar, divisão da terra em minifúndios e prática da policultura, já as colônias do Sul que eram de Exploração, se basearam no sistema de Plantation.