História,
Marque a alternativa que apresenta CORRETAMENTE as diferenças entre a colonização de Povoamento e de Exploração, no tocante às Treze Colônias inglesas da América do Norte: * Enquanto as colônias do sul eram de povoamento, com o uso do trabalho livre e assalariado, as colônia do centro-norte tinham clima mais tropical, o que facilitou a monocultura do tabaco.
Nas colônias de Povoamento predominou o trabalho escravo, a divisão da terra em minifúndios, enquanto nas colônias de Exploração predominou a policultura e o desenvolvimento de manufaturas.
O sistema de plantation foi implantado nas colônias de Povoamento, com a divisão em latifúndios escravistas, enquanto as colônias do Sul, por apresentarem clima temperado e vegetação semelhante à inglesa, foi chamada de "Nova Inglaterra".
No centro-norte predominaram as colônias de Povoamento, com trabalho livre e familiar, divisão da terra em minifúndios e prática da policultura, já as colônias do Sul que eram de Exploração, se basearam no sistema de Plantation.

2 Respostas

Resposta de: ,
Os romanos seguiram a religião politeísta (crença em vários deuses). essa religião foi muito absorvida pelos romanos graças aos contatos culturais e conquistas na península balcânica.
Resposta de: ,
Mal muito mal a lugoslavia não gostou nada das decisões tomadas pela urss   pois acabaram prejudicando o pais
Resposta de: ,
Oegito: se desenvolveu no nordeste do continente africano
mesopotamia: no sudoeste do continente asiatico
Resposta de: ,

resposta:

as pessoas se tornavam escravizadas na áfrica principalmente por guerras. sabemos que a escravidão já existia na áfrica antes da chegada dos europeus no continente, mas a escravidão se tornou um negócio lucrativo tanto para os africanos que escravizavam, quanto para os europeus que traficavam escravos.