História,
O advento da internet e das redes sociais, bem como a facilidade de acesso por equipamentos móveis, transformou não apenas a vida das pessoas, que independentemente do lugar onde estejam podem se manter constantemente atualizadas, mas, principalmente, a educação, que também permanece sendo atualizada em qualquer tempo e lugar. E possível, inclusive, que a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino-aprendizagem de qualquer grau de instrução educacional (educação básica ou ensino superior) ocorra por intermédio das tecnologias de informação e comunicação (TICs). Qual das alternativas a seguir apresenta informações corretas a respeito da proposta educacional mediada pelas TICs? a) O Por intermédio das TICs é possível desenvolver estudos tecnológicos. b) A educação básica é mediada pelas TICs C) As TICs são responsáveis pela proposta educacional que permite que os jovens e adultos concluam a educação básica. d) As TICs propiciam a oferta da educação na modalidade a distância, conforme dispõe o § 1º do art. 80 da atual LDB e) A proposta educacional mediada pelas TICs recebeu o nome de atividades de tecnologia de informação

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

as guerras foram muito prejudiciais

explicação:

muito mesmo pois guerra ñ e coisa boa tchau quero meus 95 ptos

Resposta de: ,
As sociedades hidráulicas são conhecidas por serem aquelas civilizações cuja organização está relacionada aos ciclos das enchentes e secas de alguns dos grandes rios ou sistemas fluviais antigos. 
todas essas sociedades preocupavam-se em manter uma regularidade em relação ao período das chuvas. para tanto, buscavam identificar o período das enchentes - que levavam fertilizantes para as áreas alagadas -, construir barragens e canais para direcionar as águas, estocar os excedentes para as secas, entre outras ações. tais questões tornaram-se centrais não só na organização desses povos, como levou à formação de governos, burocracias civis e religiosas e estabelecimento de castas.
Resposta de: ,

trabalho infantil  é toda forma de trabalho exercido por  crianças  e  adolescentes  abaixo da idade mínima legal permitida para o  trabalho, conforme a  legislação  de cada  país. o trabalho infantil, em geral, é  proibido  por lei. especificamente, as formas mais nocivas ou  cruéis  de trabalho infantil não apenas são proibidas, mas também constituem  crime, com pena de prisão ou multas altíssimas.

a exploração do trabalho infantil é comum em  países subdesenvolvidos, e  países emergentes, como no caso do  brasil, onde, nas regiões mais  pobres, este trabalho é bastante comum. na maioria das vezes, isto ocorre devido à necessidade de se ajudar financeiramente afamília. muitas destas famílias são de pessoas pobres que possuem muitos filhos.


Resposta de: ,
Arevolução industrial, por sua vez, surgiu da transição do capitalismo comercial para o capitalismo industrial da segunda metade do século xviii.[5]  esta primeira foi baseada em vapor,[6]  carvão e ferro, mas a partir de 1860 surge a segunda revolução industrial, empregando aço, energia elétrica e produtos químicos, e simultaneamente o capitalismo industrial se tornou capitalismo financeiro.[5][6]  a partir de 1970 ocorre a terceira revolução industrial, com o desenvolvimento da informática.