Porque aconteceu a guerra fria.

2 Respostas

Resposta de: ,

De modo geral, as principais causas da Guerra Fria foram: todo o contexto da Segunda Guerra Mundial; tentativa de expansão do socialismo como modelo econômico; busca, pelos EUA, de consolidar o capitalismo.

Explicação:

Resposta de: ,

Explicação:

A Guerra Fria teve início logo após a Segunda Guerra Mundial, pois os Estados Unidos e a União Soviética disputaram a hegemonia política, econômica e militar no mundo. ... Na segunda metade da década de 1940 até 1989, estas duas potências tentaram implantar, em outros países, os seus sistemas políticos e econômicos.

Resposta de: ,

Porque tanto os Comunistas quanto os Capitalistas queriam reunificar o Vietnã à sua visão, e, nisso eclodiu a guerra do Vietnã (Disputa de influências)

Resposta de: ,
Depois da Segunda Guerra Mundial, o mundo passou a ter duas nações muito poderosas. Uma era os Estados Unidos e a outra era a União Soviética. 

Ao passo que um tinha um modelo politico e economico baseado no Capitalismo o outro (união Soviética) era Comunista. Ao mesmo tempo, ambos queriam ter maior influencia e mandar mais que o outro. 

Desta forma os dois paises começaram a fazer um tipo de guerra diferente. A tal da Guerra fria! Nela estes dois paises apoiavam todos que tinham seus pensamentos filofoficos politicos, economicos. Apoivam com armas, dinheiro, informações e tudo que tivessem as mãos. 

Vale a pena dizer que estes dois paises não poderiam entrar em guerra direta, por que uma guerra entre eles seria nuclear e isso ia significar acabar com toda a vida no planeta. Assim a guerra era "fria", dito de forma rude um queria acabar com o outro mas não podia assim fazia tudo quue podia para atrapalhar o outro e não ficar para traz nos avanços cientificos (ai entrava a espionagem). 

é complicado resumir o assunto
Resposta de: ,
Foi depois da 2 guerra mundial uma disputa entre urss e EUA o motivo urss queria implantar o socialismo em outros países e EUA queria o capitalismo porém ambos não se atacaram