História,
Qual a data estimada para o povoamento do território capixaba?

2 Respostas

Resposta de: ,

Espírito Santo, estado da região Sudeste do Brasil, é conhecido por suas praias tropicais e áreas naturais montanhosas preservadas. Fundada em 1551, Vitória, capital e cidade portuária, tem um pequeno centro da era colonial. Do outro lado da estreita baía de Vitória, fica Vila Velha, com a movimentada Praia da Costa e o Convento da Penha, construção do século XVI que fica no alto de um penhasco e oferece uma vista panorâmica.

Explicação:

Entre 1812 e 1900, entraram no estado do Espírito Santo 46,885 imigrantes, dos quais 34.925 eram italianos, ou seja, 75% do total.

Resposta de: ,
Republica federal presidencialista
Resposta de: ,
Ao longo de sua trajetória, a igreja cristã teve grande papel na divulgação e expansão do cristianismo pelos vastos territórios dominados pela população romana. inicialmente, como bem sabemos, os cristãos realizavam a pregação do cristianismo, mesmo com as perseguições empreendidas pelos romanos que se opunham ferrenhamente ao conteúdo das crenças disseminadas. com o crescimento da religião, o império romano acabou revertendo tal situação ao oficializar o cristianismo e, desse modo, observamos a configuração de uma hierarquia que mais tarde consolidaria a presença da igreja como instituição atuante. entre os séculos iii e iv, a igreja cristã realizava a disseminação do cristianismo com o apoio do império romano, que oferecia enormes facilidades para que populações inteiras paulatinamente se voltassem para a nova religião. contudo, essa situação veio a se transformar com o advento das invasões bárbaras, as quais trouxeram uma variedade de povos, culturas e crenças para os antigos domínios imperiais. a partir de então, diferentes estratégias deveriam ser elaboradas para que os clérigos cristãos conseguissem penetrar no interior dos recém-formados reinos bárbaros e, de tal forma, garantir a sobrevivência da religião.