História,
Qual era a duração da viagem da africa ocidental para o brasil

2 Respostas

Resposta de: ,

C) Lagos e São Jorge da Mina;

D) Duravam cerca de 30 a 40 dias;

Explicação:

E) As viagens eram caras e longas. Por isso, a higiene e segurança eram péssimas. Muitos negros acabavam falecendo durante a viagem devido as más condições das embarcações. Os escravos ficavam presos a correntes, com fome, sede e expostos a diversas doenças.

Resposta de: ,

30 a 45 dias.

Explicação:

Resposta de: ,

a) para que os africanos pudessem entrar em nosso país, eles o tinham de fazer por área portuárias, para o abarcamento dos navios e então, sua descida. Na região norte do país temos como ponto de entrada:Belém (atual capital do estado do pará).

Na região Nordeste temos:salvador(atual capital do estado da Bahia), são Luís(cidade fundada por franceses e atual capital do estado do Maranhão) e recife(atual capital de Pernambuco).

na região sudeste temos:rio de janeiro(capital do estado do rio de janeiro).

b) o ponto de Durban, na África do sul

o ponto de capetown (cidade do cabo),também na África do sul.

o ponto de Luanda, angola

o ponto de Mobasa(kilindini),kenya

Explicação:

Resposta de: ,

resposta:

C) Os dois mais importantes portos africanos foram Lagos e São Jorge da Mina.

D) Eram viagens Longas e Caras, duravam cerca de 30 a 45 dias.

E) Homens, mulheres e crianças eram transportados amontoados em compartimentos minúsculos dos navios, escuros e sem nenhum cuidado com a higiene. Conviviam no mesmo local, a fome, a sede, as doenças, a sujeira, os agonizantes e os mortos

Explicação:

Resposta de: ,
Era um meio de deixarem o adversário sem escolha , e mais vulnerável. destruiam a terra para q nela nada sobrevivesse
Resposta de: ,

resposta:

as invasões no brasil referem-se ao projeto de ocupação do nordeste brasileiro pela companhia das índias ocidentais (w.i.c.) durante o século xvii.

as invasões foram o maior conflito político-militar da colônia. embora concentradas no atual nordeste, não se resumiram a um episódio regional. fizeram parte do quadro de relações internacionais entre os estados europeus: foi uma luta pelo controle do açúcar, bem como das fontes de suprimento de escravos. houve duas frentes interligadas, embora distantes: brasil e áfrica.

a resistência foi caracterizada por um esforço financeiro e militar baseado em recursos locais e externos. os recursos levantados na colônia representaram dois terços dos gastos entre 1630 e 1637, com tropas majoritariamente europeias; e quase a totalidade do gasto entre 1644 e 1654, com tropas mormente pernambucanas.

embora não aceito por alguns, pode-se falar no surgimento de um sentimento de nacionalismo brasileiro. a batalha dos guararapes resultou na vitória do "exército patriota", integrado por combatentes das três raças dominantes. porém, a resistência, com certeza, foi um marco do nativismo.