História,
Sobre a Monarquia e a República na Roma Antiga. a) Identifique o período cuja duração foi menor. b) Apresente uma das razões da curta duração desse período.

2 Respostas

Resposta de: ,

resposta:

para de ser best

Resposta de: ,

resposta:

economia fenícia  - história da  economia fenícia

a  principal atividade econômica dos fenícios  era o comércio. em razão dos negócios comerciais, os  feníciosdesenvolveram técnicas de navegação marítima, tornando-se os maiores navegadores de antiguidade.

Resposta de: ,

o cruzeiro (cr$) foi a moeda do brasil de 1942 a 1967, de 1970 a 1986 e de 1990 a 1993.[1] sua adoção se deu pela primeira vez em 1942, durante o estado novo, na primeira mudança de padrão monetário no país, com o propósito de uniformizar o dinheiro em circulação. um cruzeiro equivalia a mil réis. o cruzeiro passou por uma reforma monetária no governo castelo branco, sendo temporariamente substituído pelo cruzeiro novo. a moeda voltou a ser substituída pela equipe do presidente josé sarney, com o plano cruzado; o cruzeiro voltou a vigorar no governo collor e foi definitivamente substituído pelo cruzeiro real em 1993

Resposta de: ,

resposta:

o méxico foi colonizado pelos espanhóis a partir do início do século xvi. os astecas, que habitavam o território mexicano, foram conquistados, dominados e explorados pelos espanhóis, liderados por hernán cortéz. o território era chamado pelos espanhóis de vice-reino da nova espanha (passou a ser chamado de méxico a partir de 1821, com a conquista da independência).

até 1810 (ano da declaração da independência do méxico), os espanhóis exploraram de todas as formas o território e as populações nativas. o povo mexicano, além de ser explorado pelos espanhóis, tinha que seguir as leis da espanha. estas eram feitas sempre para privilegiar a aristocracia de origem e a corte metropolitana.

foi neste contexto de injustiças e exploração, que o povo mexicano foi a luta em busca da emancipação política. os ideais iluministas e a revolução francesa também foram elementos motivadores deste processo histórico.