A Constituição da República de 1934 propõe a obrigatoriedade e gratuidade do ensino primário a todos. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA: A) Este foi o impulso para que fossem pensadas as primeiras normativas para escolarizar a grande massa de adultos analfabetos existentes na época, ao menos com o ensino primário, ou seja, focalizar a sua alfabetização.
B) Este foi o impulso para que fossem pensadas as primeiras regras para escolarizar a grande massa de adultos analfabetos existentes na época, ao menos com o ensino primário, ou seja, focalizar a sua alfabetização.
C) Este foi o impulso para que fossem pensadas as primeiras ações para escolarizar a grande massa de adultos analfabetos existentes na época, ao menos com o ensino primário, ou seja, focalizar a sua alfabetização.
D) Este foi o impulso para que fossem pensadas as primeiras Leis para escolarizar a grande massa de adultos analfabetos existentes na época, ao menos com o ensino primário, ou seja, focalizar a sua alfabetização.