Os custos representam os gastos decorrentes do processo de transformação de um produto, de realização de um serviço ou de comercialização de uma mercadoria. Dentre os custos logísticos, o transporte é o mais representativo, por isso, a escolha de como realizar o transporte é algo que deve ser muito bem analisada.Considerando que uma indústria que possuía uma frota própria resolva terceirizar o transporte de produtos aos clientes, isso significa que:
Alternativas
Alternativa 1:
A empresa perderá clientes pois serviços terceirizados normalmente não demonstram a mesma qualidade dos serviços internos.

Alternativa 2:
O custo com transporte se torna variável, pois a empresa irá incorrer neste gasto somente quando realizar venda de produtos aos clientes.

Alternativa 3:
O custo com transporte irá aumentar, pois além de pagar pelo transporte os tributos incidentes sobre a prestação de serviços são altíssimos.

Alternativa 4:
A empresa não conseguirá atender os clientes tendo em vista que as transportadoras, devido ao grande número de serviços, costumam atrasar a entrega.

Alternativa 5:
O gasto com transporte irá aumentar pois além dos valores inclusos no frete a não satisfação dos clientes poderá prejudicar os resultados da empresa.