5. A partir do estudo de diferentes opções didáticas, pode-se afirmar que os métodos de ensino precisam ser elaborados levando-se em conta dois aspectos de modo especial. Quais são eles? A. As habilidades do professor e o desejo dos alunos. B. Os objetivos de aprendizagem e os conteúdos/conhecimentos de ensino. C. Os recursos materiais e a organização do tempo e do espaço. D. O desejo dos alunos e a realidade socioeconômica. E. As tecnologias disponíveis e a formação dos professores.

2 Respostas

Resposta de: ,
Aavaliação é uma reflexão que se repete, é a busca da qualidade da educação. permeia todas as fases de elaboraçao e execução do ppp,  e considera todas as dimensões. é vista como ação fundamental para a garantia do êxito do projeto,    é por meio dela que avalia-se os resultados da propria organizaçao do trabalho pedagógico. a avaliação é uma prática indispensável, por ela também que se tem o conhecimento da realidade escolar, explicaçao e resolução dos problemas. , possibilita a reflexão sobre como a escola organiza-se para colocar em ação o ppp, dando assim uma direçao aos educadores e educandos e só terá sentido se a escola considerar o planejamento como um processo de intervençao na realidade fazendo dela um de seus principais instrumentos.a avaliação deve favorecer o desenvolvimento da capacidade do aluno de apropriar-se de conhecimentos e ter resultado de um processo coletivo.
Resposta de: ,
Os egipcios/sumérios       #confundi!
Resposta de: ,
  numa data remota, um povo provavelmente de orígem ariana, chegou a ilha de creta ao sul da grécia, provavelmente vindos da ásia menor (muitos historiadores acreditam seram refugiados egípcios). fundaram cnossos, que viria a se tornar sua capital, onde os minos (denominação de seus reis) viriam a morar juntamente com sua poderosa classe nobre. formaram o primeiro grande império marítimo conhecido. 


os cretenses viviam mas planícies mais férteis da região, onde cultivavam vinhas, cereais e oliveiras. hábeis artesãos, trabalhavam com cerâmicas e metais. construiram navios e grandes palácios. exerceram grande influência por todo egeu. 

aqueus, pastores de orígem indo-européia, chegaram a grécia central por volta de 2000 a.c. em busca de melhores pastagens. alí se estabeleceram tornando-se sedentários, vivendo do pastoreio e da agricultura. formaram pequenos centros urbanos, cujo mais importante foi micenas. por volta de 1400 a.c., os aqueus, dominaram por completo seus vizinhos cretenses, tomaram cnossos assimilando seu povo e cultura. 

junto com os jônios, eólios e dórios, povos indo-europeus que chegaram a região em períodos desconhecidos, formaram a base do povo grego. 

os dórios estabeleceram-se na região do peloponeso onde fundaram a cidade-estado de esparta. 

os jônios chegaram depois dos dórios e estabeleceram-se na região central da grécia. fundaram a cidade de atenas. 

os eólios fixaram-se no norte da grécia, acredita-se serem os fundadores da macedônia.
Resposta de: ,

resposta:

para kiguel, apud bossa (2000, p.8) “o objeto central de estudo da psicopedagogia está se estruturando em torno do processo de aprendizagem humana: seus padrões evolutivos normais e patológicos, bem como a influência do meio (família, escola e sociedade) no seu desenvolvimento”.