A modalidade de educação infantil, enquanto modalidade escolar tem a responsabilidade de, enquanto seguimento educativo, garantir a sistematização e assimilação baseando-se na construção e organização dos conhecimentos criados e acumulados historicamente pela humanidade. Deste modo emergem considerações pertinentes e que resultam no conhecimento profissional da ação do professor com o objetivo de um maior envolvimento por um projeto de educação infantil e de toda a dimensão da educação brasileira:Leia as afirmações e assinale a alternativa que apresente elementos que precisam ser considerados na Educação Infantil.

I. Atendimento às Diretrizes Nacionais Curriculares para a Educação Infantil e, também, a coerência e a articulação das experiências propostas às crianças.
II. A inter-relação entre educar e cuidar na prática educativa, bem como o papel na interação no desenvolvimento humano.
III. A adequação das experiências do ponto de vista do avanço das crianças e, ainda, a inclusão de crianças com deficiências.

Em relação ao contexto apresentado, assinale a alternativa correta.