Pedagogia,
A não aprendizagem na escola é uma das causas do fracasso escolar. Como o psicólogo escolar deve encarar esse fato e auxiliar a escola? A) O psicólogo escolar deve encarar esse fato como algo isolado que acontece na vida de alguns alunos.
B) Para o psicólogo escolar, esse fato deve ser compreendido sob a perspectiva de que a escola é a única responsável pelo êxito escolar de seus alunos.
C) Esse fato deve ser considerado pelo psicólogo escolar como reflexo de uma dificuldade da estrutura familiar do aluno, precisando de um trabalho amplo e multifatorial.
D Esse fato deve ser encarado pelo psicólogo escolar como algo inerente a um contexto mais amplo, isso é, a realidade escolar.

2 Respostas

Resposta de: ,
Os portadores de alguma deficiencia jamais deverão ser esquecidos
Resposta de: ,
C. o pagamento competitivo, a liderança forte e a confiança na direção da companhia são todos elementos essenciais para se ter um talento de primeira linha
Resposta de: ,
Pictografia ,mnemônica,fonética, cuneiforme , ideografia , hieróglifos, alfabeto
Resposta de: ,

bom dia!

b. flexível.

a construção de uma programação curricular flexível, é essencial para que as escolas apresentem autonomia de forma a considerar o contexto, a realidade e o público-alvo que serão impactados com estes conteúdos.

dessa forma, torna-se mais possível a valorização e o reconhecimento das diferenças, no que tange à inclusão, em que as readaptações curriculares tornarão o processo inclusivo mais efetivo.