Menu

A prática docente é desafiadora, pois é preciso lidar com realidades perspectivas contextos e valores

A prática docente é desafiadora, pois é preciso lidar com realidades perspectivas contextos e valores diferentes dentro do mesmo ambiente. Por isso, o educador deve conhecer a pluralidade dos elementos que constituem tanto o ser coletivo quanto individual, ou seja, entender as personalidades, hábitos, costumes, linguagem, todo o contexto cultural no qual aquela escola ou grupo de aluno está envolvido. Por isso, os fundamentos da antropologia são fundamentais no auxílio ao desenvolvimento da educação nas sociedades. Diante da intensificação desse desafio nas sociedades contemporâneas, a antropologia destaca a importância da ampliação da visão social através do multiculturalismo. Elaborado pelo professor, 2021.A respeito do multicultarismo e sua relação com a educação, avalie os itens abaixo:
I. A preocupação do multiculturalismo na educação é desenvolver a ideia de conhecimento ativo.
II. Os processos e as escolas tradicionais possuem processos acolhedores das diferenças, ou seja, multiculturais. sendo casos isolados situações de exclusões. III. Na pedagogia multiculturalista cabe ao professor o papel de autoridade para definir quais aspectos culturais são condizentes com o aprendizado em sala de aula.
IV. Com influência de Paulo Freire, o multiculturalismo pensa em uma educação baseada nas trajetórias e expenencias individuais como bases para a construção do conhecimento E correto o que se afirma em: Alternativas

Resposta correta unicesumar: I e IV apenas.​

1 Resposta
0

alternativa 3

❤❤