Analise o texto abaixo e assinale V para os princípios que estão corretos e F para os que estão incorretos: Em 2006, em Belém do Pará, aconteceu a VI Conferência Internacional de Educação de Adultos - CONFINTEA. Ela é considerada o maior evento internacional da modalidade EJA no mundo. Sua primeira edição aconteceu em 1949, na Dinamarca. A conferência prioriza a participação de representantes governamentais, porém existe a participação da sociedade civil imprimindo presença nas decisões dos compromissos dos governos. De acordo com as recomendações internacionais da CONFINTEA, a educação de jovens e adultos deve ter como princípios?
( ) Inserção num modelo educacional inovador e de qualidade, orientado para formação de cidadãos democráticos, sujeitos de sua ação, valendo-se de educadores que tenham formação permanente como respaldo da qualidade de sua atuação.
( ) Currículo variado, que respeite a diversidade de etnias, de manifestações regionais e da cultura popular, cujo conhecimento seja concebido como construção social fundada na interação entre teoria e prática e o processo de ensino e aprendizagem como relação de ampliação de saberes.
( ) A educação de jovens e adultos deve abordar conteúdos básicos, disponibilizando os bens socioculturais acumulados pela humanidade.
A alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo, é

1 Respostas

Resposta
1
  • Ambicioso

Olá!

A alternativa C) é a correta.

A educação de jovens e adultos é muito importante e deve ser bastante completa, recheada de diversidade curricular que evidencia as diferenças culturas e étnicas, para que hajam as quebras de preconceitos e paradigmas.

Mesclar as aulas práticas e teóricas também é importante para evidenciar que a teoria está correta e que realmente ocorre na pratica.

Disponibilizar os conhecimentos socioculturais da humanidade também é bastante importante.