Pedagogia,
Art. 26. Os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos. A LDB é a legislação maior e mais importante em relação à educação nacional. É dela que decorrem todas as demais leis, decretos, planos, etc. Com base no excerto apresentado acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

I. Há um conflito entre a BNCC e a LDB 9394/96 quando se trata da flexibilização curricular.

PORQUE

II. A LDB é clara ao afirmar que deve haver uma parte diversificada na composição curricular, porém a BNCC não admite tal flexibilização, uma vez que a base deve ser única em todo território nacional.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
b.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
c.

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
d.

A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e.

As asserções I e II são proposições falsas.

2 Respostas

Resposta de: ,

A

Explicação:

Resposta de: ,

Faço trabalhos acadêmicos Gestão Comercial e Pedagogia whats 51 997293219

Resposta de: ,
É a letra C- Educação Ambiental, infelizmente não é obrigatório.
Artigo 26 "Art. 26.  Os currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio devem ter base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e em cada estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e dos educandos.           (Redação dada pela Lei nº 12.796, de 2013)

§ 1º Os currículos a que se refere o caput devem abranger, obrigatoriamente, o estudo da língua portuguesa e da matemática, o conhecimento do mundo físico e natural e da realidade social e política, especialmente do Brasil.

§ 2o  O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório nos diversos níveis da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento cultural dos alunos.         (Redação dada pela Lei nº 12.287, de 2010)

§ 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica, sendo sua prática facultativa ao aluno:  

Resposta de: ,
Resposta Questão exceto  A   Educação Ambiental 
Resposta de: ,
Écomum ver algumas famílias deixando toda a responsabilidade de educar os filhos para a escola, esquecendo do papel dos pais na educação. é preciso ter claro que o processo educativo de uma pessoa é definido pelo seu desenvolvimento intelectual, físico e moral, proporcionando assim a socialização e a adaptação com os outros indivíduos.
Resposta de: ,
Aresposta certa e a contraposição