Com relação a atuação dos tutores em EaD, existem três importantes dimensões de formação: Pedagógica, Tecnológica e Didática. Sobre a Pedagógica, é correto afirmar: Escolha uma opção:
a. Inclui atividades de aconselhamento, orientação e tutoria de estudos e processos de aprendizagem. Tem a finalidade de desenvolver capacidades relacionadas com a pesquisa e a aprendizagem autônoma.
b. Inclui avaliação, seleção de materiais e elaboração de estratégias de uso. Inclui ainda a produção de materiais pedagógicos utilizando esses meios, isto é, o conhecimento das suposições metodológicas que a utilização desses meios implica.
c. Inclui formação específica em determinado campo e necessidade de atualização constante sobre a disciplina, o campo de estudos. Busca a compreensão teórica em sua relação com a prática de ensino.
d. Inclui algumas atividades de aconselhamento, pois o foco é tornar o aluno cada vez mais autônomo, sem a dependência de um tutor e/ou professor.

2 Respostas

Resposta de: ,
Educação religiosa, educação física, educação social e serviços comunitários.
Resposta de: ,
Que a psicologia ajuda muito na educação dos adolescentes as sim como dos adulto e etc
Resposta de: ,
Todas as afirmativas estão incorretas
Resposta de: ,
Aarte nos dias de hoje,  além de ser a sua significância :   execução e prática de uma ideia,  é também um tipo de manufatura, não deixando de ter uma significação cultural e antropológica, mas ainda uma manufatura. 
depois de revoluções culturais e industriais e a ultima,  a informatizada, a arte passou de mero valor estético, cultural, e de valor de produto de arte  para um produto, apenas um produto, esse produto ainda contido num valor elementar de ''arte''. existe um ''boom'' de cunho artístico atualmente que vai desde de minimalismo em programação, fractais,  glitch art até grafites, uma bituca de cigarro num lugar comum, ou até os teatros ativistas que nos cercam, junto ao malabares de crianças no semáforo. a arte atualmente, com cada vez mais galerias modernas, e zines sendo produzidos a cada varal universitário, é o cerne quantitativo cultural humano, é a significância existencial ao ser, cada vez mais reduzido porém mais  complexo e denso em busca de identidade real, mas que atencioso a estética faz dele produto, pois precisa ser visto, ser aplaudido e ser ganho, nem que seja o próprio valor.