Pedagogia,
Conforme Silvia Colello nos mostra, a alfabetização ocorre de forma única e individual para cada criança. Afinal a aprendizagem dá-se por meio de uma grande teia com várias e inúmeras construções como os aspectos visuais e perceptuais, os aspectos cognitivos e aspectos da vida social de cada um (cultura, história familiar etc.). Na relação entre imagem e escrita, em um primeiro momento:

a. As propriedades do texto fornecem indicadores qualitativos ativos para a antecipação feita com base nas imagens

b. Ocorre uma diferenciação entre desenho e escrita. O texto é considerado uma etiqueta do desenho.

c. Ocorre uma indiferenciação entre desenho e escrita. Existe uma confusão entre “o que diz? Com “o que é isso?”.

d. As propriedades do texto fornecem indicadores quantitativos para a antecipação feita com base nas imagens.

e. Ocorre uma fixação no desenho em detrimento da escrita.

2 Respostas

Resposta de: ,

c. Ocorre uma indiferenciação entre desenho e escrita. Existe uma confusão entre “o que diz? Com “o que é isso?”

Explicação:

Acertei ( a resposta esta no começo do vídeo Psicogênese da língua escrita: como se aprende a ler 3:42)

Resposta de: ,

o congresso quer juntar um grupo de pessoas e alfabetizar , para que elas possam votar e a opinar de forma mais consciente. 

os equipamentos que podem ser usados para a realização desse ensino,   são os áudios visuais. 

a população que eles procuram atender são os adultos não alfabetizados.

Resposta de: ,
Acredito que seja ii e
ii - a escola idealizada deveria garantir a melhora de vida de todos que passam por ela.
iii - a escola descrita nas leis é democrática, aberta a todos com percurso e ponto de chegada igual para todos.