Pedagogia,
Em quais situações você percebe que essas habilidades ainda precisa ser aprimoradas.

2 Respostas

Resposta de: ,
Éa ciência que tem como objeto estudar a educação e também estuda práticas e  métodos  e  princípios  da educação.
Resposta de: ,

explicação:

neste tempo privilegiado de reflexão no espaço público acerca dos resultados dos exames nacionais, em que somos confrontados mais um vez com um baixo nível geral de resultados, vale a pena perceber melhor como poderemos passar de um modelo de tanta “improdutividade escolar” para um outro que seja capaz de proporcionar reais oportunidades de sucesso para cada um dos alunos.

em vez de praguejarmos na escuridão ou diante dos problemas, mais vale acendermos uma vela, já propunha séneca. no termo de um ano de pesquisa sobre os factores que promovem o sucesso em alunos que evidenciam baixo rendimento escolar (bre), em portugal, no quadro do projecto fénix, valerá a pena abordar as conclusões a que chegámos. os factores que se destacam são cinco: o tempo e o cuidado, a cooperação profissional, o foco e a liderança, a reorganização pedagógica e a motivação e esperança de professores, alunos e pais.

vale a pena trazer a este espaço, ainda que brevemente, a descrição destes factores. o primeiro, o tempo e o cuidado: é importante que as nossas escolas aprendam a dispor de e a organizar tempos de ensino/aprendizagem diferenciados. muitos alunos que se encontravam rotulados de “meninos do insucesso”, vieram a recuperar as aprendizagens quando lhes foi criada uma outra oportunidade para aprenderem, com mais calma, mais paciência, mais cuidado pedagógico, mais atenção e proximidade, mais e melhor tempo. deste modo, uma boa parte deles acabou por se tornar “aprendente”, ou seja, não agarrou apenas os conteúdos propostos, mas agarrou também os processos e os métodos adequados à gramática escolar; motivaram-se e acabaram por alcançar os níveis esperados. ou seja, dispomos entre nós dos modelos pedagógicos adequados à redução dos elevados níveis de insucesso (desenvolvidos em escolas portuguesas, estes e outros que nem sequer estão estudados e divulgados). assim haja vontade social e política para que eles vinguem e frutifiquem. a inversão desta tendência pesada de fracasso do sistema escolar requer investimentos contínuos de muitos anos.

Resposta de: ,
Nos séculos anteriores ocorreram uma série de eventos que causaram a crise do século xiv. o colapso demográfico, instabilidade política e revoltas religiosas foram a origem das crises que provocaram alterações profundas em todas as  áreas da sociedade, assim iniciando a decadência das universidades e escolas medievais, e, por conseguinte, e progresso científico que estava florescendo. professores tiveram redução nos seus proventos e somente alunos ricos puderam continuar seus estudos, o acesso a universidade tornou um monopólio de poucos. a medicina desviou-se da prática metodológica para ceder as supertiçoes e medos que se deram com a peste e a fome.
Resposta de: ,
Aresposta certa e a contraposição