Já sabemos que a identidade e a diferença são o resultado de um processo de produção simbólica e discursiva. O processo de adiamento e diferenciação lingüísticos por meio do qual elas são produzidas está longe, entretanto, de ser simétrico. A identidade, tal como a diferença, é uma relação social. Isso significa que sua definição — discursiva e lingüística — está sujeita a vetores de força, a relações de poder. Elas não são simplesmente definidas; elas são impostas. Elas não convivem harmoniosamente, lado a lado, em um campo sem hierarquias; elas são disputadas. SILVA, Tomaz Tadeu da. A produção social da identidade e da diferença. In: . (Org). Identidade e Diferença: a perspectiva dos estudos culturais. Petrópolis: Vozes, 2000, p. 81.O parágrafo em destaque sugere que:
I. o processo de produção discursiva aludido participa da formação da diferença.
II. o processo de produção simbólica aludido participa da formação da identidade.
III. assim como a língua, identidade e diferença são fatos sociais.
É correto apenas o que se afirma em

I, apenas.

III, apenas.

I e II, apenas.

II e III, apenas.

I, II e III.