Na época do Brasil República não houve queda no índice de mortalidade infantil. Qual foi a medida tomada para melhor atender a criança? A indicação de que as crianças não fossem atendidas em instituições para evitar a propagação das doenças.

A criação da alimentação gratuita nas escolas, garantindo ao menos duas refeições para as crianças.

Certo
A criação do Movimento Higienista, com o objetivo de que a criança sobrevivesse às epidemias e aos maus tratos.

A criação de escolas para todas as crianças, pois passaram a atender 100% da população infantil nas instituições escolares

A revogação das leis para os menores, pois prejudicavam as crianças na época.

Respondido em 27/01/2022 17:32:54

Explicação:
A resposta correta é: A criação do Movimento Higienista, com o objetivo de que a criança sobrevivesse às epidemias e aos maus tratos.

2a
Questão Acerto: 1,0 / 1,0
A fala das crianças as evidencia como atores sociais nos seus mundos de vida. Por esse motivo, alguns autores evidenciam a necessidade de reconhecer a competência dos discursos infantis. Que ideias fundamentam essa tendência de ouvir as crianças?

As ideias de criança como pessoa em desenvolvimento que em breve poderá se expressar sobre qualquer temática que lhe diga respeito.

As ideias de que, como potenciais adultos, elas têm capacidade analítica e a partir disso podem se desenvolver.

A ideia de que interagir e produzir cultura requer uma legislação específica para a infância, que está em vias de criação.

A ideia de que as novas perspectivas das crianças ainda não as definem como competentes para dar sua opinião em muitos contextos.

Certo
As ideias de criança como pessoa completa, competente, curiosa e criativa, com direito a ser ouvida e atendida nas suas necessidades específicas.

Respondido em 27/01/2022 17:27:28

Explicação:
A resposta correta é: As ideias de criança como pessoa completa, competente, curiosa e criativa, com direito a ser ouvida e atendida nas suas necessidades específicas.