Menu

questão Para Jussara Hoffman, a avaliação, na perspectiva de construção do conhecimento, parte

questão Para Jussara Hoffman, a avaliação, na perspectiva de construção do conhecimento, parte de duas premissas básicas: confiança na possibilidade dos alunos construirem suas verdades e valorização de suas manifestações e interesses. Exige do educador uma concepção de crianças, jovens e adultos como sujeitos de desenvolvimento inseridos no contexto de sua realidade social e política. Portanto, avaliar o oferecer oportunidades de ação/reflexão, num acompanhamento permanente do professor, que incitará o aluno a novas questões a partir de respostas formuladas - não num momento terminal do processo educativo, mas numa busca de compreensão das dificuldades do educando e: Escolha uma opção: O a. na busca de estudos para poder competir. O b. na espera pelo aparecimento de oportunidades. c. na falta de oportunidades para adquirir novos conhecimentos d. na oferta frequente de oportunidades para poucos. O e. na dinamização de oportunidades para adquirir novos conhecimentos

1 Resposta
0

A autora procura evidenciar a importância de se avaliar novos mecanismos que priorizem o maior dinamismo de oportunidades, para que os alunos tenham acesso a novos conhecimentos, a fim de qualificar o ensino e aprendizado (Alternativa E).

É preciso que o processo educativo se renove e se adapte, de forma que os educadores devem reconhecer estas novas demandas no cenário educativo, ao mesmo tempo em que as necessidades dos estudantes são contempladas.