Pedagogia,
São diferentes daquelas que envolvem multiletramentos que não pertencem às culturas digitais

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Diante do atual cenário escolar, percebe-se que o letramento é uma área interdisciplinar, que oferece um caminho aberto a ser percorrido, principalmente por profissionais da informação, educadores e todos aqueles envolvidos com a capacitação e formação do cidadão. Por isso, os alunos devem receber instrução e suporte durante o processo de pesquisa a inserida na processo de ensino-aprendizagem.  Tornando-se evidente estimular os estudantes a ter uma mente aberta e flexível e a buscar constantemente o aprendizado, para que seja possível prepará-los para os novos desafios da Sociedade da Informação.

Com isso, ressalta-se que são diferentes daquelas que envolvem multiletramentos que não pertencem às culturas digitais, pois não trata somente de multiplicidade de linguagens, mas sim tecnológica.

Explicação:


quais as decorrências do trabalho com os novos letramentos para as escolas de Educação Básica? São d
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não sei te informar desculpas

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O trabalho com os novos letramentos para as escolas de Educação Básica engloba os fatores que transpassam o ato de ler e escrever ou apenas decodificar os escritos, mas abrange também o ato da leitura enquanto prática social, ou seja, o compreender o mundo, o olhar crítico do leitor que entende o que está nas entrelinhas, o que não é dito claramente nos textos, e que deve ser interpretado perante o contexto social da produção.

O multiletramento da atualidade deve pertencer às culturas digitais, isso porque o multiletramento visa a promoção do entendimento de mundo sob a ótica de todos os textos, seus formatos e seus portadores mais utilizados, portanto se a criança em decorrência da desigualdade social não é alfabetizada digitalmente, certamente haverá uma lacuna em sua compreensão global.

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Bons estudos!

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explicação:

a treinadora não deve descartar sua experiência pessoal, uma vez que é por meio desta que algumas dúvidas sobre as conclusões do artigo surgem. nesse contexto, o argumento que considera que o artigo foi encontrado na internet e que, por isso, se deve verificar a confiabilidade dos resultados é importante, pois leva em questão a importância da checagem das fontes.

- a treinadora deve ser capaz de fazer uma crítica à eficiência do método utilizado na medição (número de vezes, cuidados e circunstâncias das aferições), uma vez que a bibliografia apresentada na introdução do artigo descrevia planejamentos mais elaborados. uma ação positiva consiste em buscar pelos artigos citados na revisão de literatura do texto. bem como encontrar outros estudos envolvendo a questão "efeitos de esporte nas respostas cardiorrespiratórias de adolescentes", para encontrar mais elementos na literatura que sirvam de embasamento científico para as decisões da treinadora, em relação ao programa de treinamento a ser adotado.

- o tamanho da amostra estudada pode ser um ponto a ser levantado na resposta ao desafio. existe provavelmente uma generalização na conclusão do autor do artigo, que toma seus resultados como sendo aplicáveis a outros contextos. é provável, dada a natureza dos experimentos, que os resultados encontrados pelo autor do artigo indiquem falhas ou de metodologia ou da maneira de executar o programa de treinamento. uma alternativa para sanar esse tipo de dúvida seria a realização do experimento em alunas treinadas em outros programas ou por outros instrutores.

por fim, as respostas a este desafio podem ainda considerar a possibilidade de que a treinadora organize um experimento. não obstantes as possíveis inviabilidades da ação ou o fato de que uma revisão de literatura de pesquisas já feitas seja suficiente, tal sugestão pode demonstrar uma valorização de atitudes proativas que vão ao encontro dos ideais de pesquisa-ação e do professor-pesquisador.

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Charles miller foi quem teve a ideia de trazer este espote para o brasil