Pergunta:
Ainda que o fenômeno da personalidade seja algo complexo a ser compreendido, é inegável afirmamos que há direta influência dos fatores ambientais na formação da personalidade. No quebre referem aos fatores ambientais, podemos classificá-los em quatro eixos. Assim, assinale a alternativa em que os quatro itens apresentados correspondem aos eixos constitutivos dos fatores ambientais
A alternativa (b) é a correta porque apresenta os quatro eixos principais dos fatores ambientais que influenciam a formação da personalidade.
Os fatores ambientais são aqueles que influenciam a formação da personalidade a partir do contexto em que a pessoa vive. Esses fatores podem ser divididos em quatro eixos principais:
- Cultura: A cultura é o conjunto de valores, crenças, costumes e práticas de uma sociedade. Ela influencia a personalidade de uma pessoa desde a infância, moldando seu modo de pensar, sentir e agir.
- Classe social: A classe social é um grupo de pessoas que compartilham condições econômicas, culturais e sociais semelhantes. A classe social pode influenciar a personalidade de uma pessoa, por exemplo, no acesso à educação, à saúde e ao lazer.
- Família: A família é o primeiro grupo social com o qual uma pessoa tem contato. Ela exerce uma influência significativa na formação da personalidade, por meio de interações, modelos de comportamento e valores.
- Pares: Os pares são amigos, colegas de escola ou trabalho, e outros indivíduos com os quais uma pessoa se identifica. Eles podem influenciar a personalidade de uma pessoa, por exemplo, na adoção de novos valores e comportamentos.
#SPJ1
A questão completa é a seguinte:
Ainda que o fenômeno da personalidade seja algo complexo a ser compreendido, é inegável afirmarmos
que há direta influência dos fatores ambientais na formação da personalidade.
No que se referem aos fatores ambientais, podemos classificá-los em quatro eixos. Assim, assinale a
alternativa em que os quatro itens apresentados correspondem aos eixos constitutivos dos fatores
ambientais.
AO Genes – Temperamento – Familia – Igreja.
B. O Cultura – Classe social-Família – Pares.
C. O Cultura – Classe social – Estatística – Pares.
D. O Genes – Classe social-Estatística – Igreja.
E. O Temperamento-Cultura – Familia – Estatística.