Pergunta:
As empresas não vendem seus produtos ao acaso, sem um planejamento. Para isso, precisam planejar suas vendas e organizar sua estrutura interna para que as vendas possam ocorrer. Sobre o planejamento de vendas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:.
A alternativa correta é a D. O planejamento de vendas é um processo que permite à empresa definir suas metas e objetivos de vendas, bem como as estratégias e ações que serão utilizadas para alcançá-los. O planejamento de vendas é importante para todas as empresas, independentemente do seu porte.
Os benefícios do planejamento de vendas incluem:
- Aumento das vendas;
- Melhoria do desempenho;
- Alcance dos objetivos empresariais;
- Alocação mais eficiente dos recursos;
- Redução de custos;
- Melhoria do atendimento ao cliente.
O planejamento de vendas é um processo contínuo que deve ser revisado e atualizado periodicamente, de acordo com as mudanças do mercado e dos objetivos da empresa.
#SPJ1
A pergunta completa é a seguinte:
As empresas não vendem seus produtos ao acaso, sem um planejamento. Para isso, precisam planejar suas vendas e organizar sua estrutura interna para que as vendas possam ocorrer. Sobre o planejamento de vendas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Para se elaborar o planejamento de vendas deve-se levar em consideração, entre outras coisas, os objetivos empresarias. ( ) O planejamento de vendas formal não deve ser aplicado em empresas de médio e pequeno porte, pois não existem recursos para tal. ( ) Com o planejamento de vendas, a empresa consegue alocar melhor seus recursos, ter maior eficiência, assim reduzindo custos. ( ) O planejamento de vendas permite definir metas e objetivos que poderão ser utilizados como indicadores para avaliar o desempenho da equipe de vendas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) V – V – V – V.
b) F – V – F – F.
c) V – F – V – F.
d) V – F – V – V.