Pergunta:

As empresas não vendem seus produtos ao acaso, sem um planejamento. Para isso, precisam planejar suas vendas e organizar sua estrutura interna para que as vendas possam ocorrer. Sobre o planejamento de vendas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:.

Respostas


A alternativa correta é a D. O planejamento de vendas é um processo que permite à empresa definir suas metas e objetivos de vendas, bem como as estratégias e ações que serão utilizadas para alcançá-los. O planejamento de vendas é importante para todas as empresas, independentemente do seu porte.

Os benefícios do planejamento de vendas incluem:

  • Aumento das vendas;
  • Melhoria do desempenho;
  • Alcance dos objetivos empresariais;
  • Alocação mais eficiente dos recursos;
  • Redução de custos;
  • Melhoria do atendimento ao cliente.

O planejamento de vendas é um processo contínuo que deve ser revisado e atualizado periodicamente, de acordo com as mudanças do mercado e dos objetivos da empresa.

#SPJ1

A pergunta completa é a seguinte:

As empresas não vendem seus produtos ao acaso, sem um planejamento. Para isso, precisam planejar suas vendas e organizar sua estrutura interna para que as vendas possam ocorrer. Sobre o planejamento de vendas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Para se elaborar o planejamento de vendas deve-se levar em consideração, entre outras coisas, os objetivos empresarias. ( ) O planejamento de vendas formal não deve ser aplicado em empresas de médio e pequeno porte, pois não existem recursos para tal. ( ) Com o planejamento de vendas, a empresa consegue alocar melhor seus recursos, ter maior eficiência, assim reduzindo custos. ( ) O planejamento de vendas permite definir metas e objetivos que poderão ser utilizados como indicadores para avaliar o desempenho da equipe de vendas.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) V – V – V – V.

b) F – V – F – F.

c) V – F – V – F.

d) V – F – V – V.

Share.