Como bloquear o cartão Vale-transporte?

Os usuários que utilizam o transporte público por meio do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) contam com uma Central de Atendimento – que pode ser acionada, gratuitamente, pelo 0800 94 12345 – para tirar dúvidas, pedir o bloqueio do cartão no caso de perda ou roubo, entre outros serviços.

Os usuários que utilizam o transporte público por meio do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) contam com uma Central de Atendimento – que pode ser acionada, gratuitamente, pelo 0800 94 12345 – para tirar dúvidas, pedir o bloqueio do cartão no caso de perda ou roubo, entre outros serviços.

Como faço para desbloquear vale-transporte?

O cartão chega até o colaborador bloqueado, sendo assim, é necessário entrar em contato com a empresa emissora do vale-transporte para realizar o desbloqueio.

Quando cancelar o vale-transporte?

Como é um direito ele poderá requerer ou suspender o benefício a qualquer tempo, desde que comprove a necessidade conforme consta na CLT.

Tem como transferir dinheiro de um cartão de passagem para outro?

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.

Quanto tempo o cartão de passagem fica bloqueado?

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança.

Quanto tempo para desbloquear o vale transporte?

NOTA: Se o estudante tiver direito a gratuidade na passagem, o benefício é liberado em até 72 horas.

O que fazer quando perde o cartão do ônibus?

Nota: o cancelamento de um cartão deve ser solicitado por maiores de 16 anos, ou por seu responsável, nos Postos de Venda e Atendimento ou nos Terminais de Ônibus da SPTrans, com a apresentação dos documentos de identidade originais, do estudante e do responsável legal.

Quanto custa para tirar a segunda via do Bilhete Único?

O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único Personalizado Comum é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.

Como saber o número do vale-transporte pelo CPF?

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Tem como reverter saldo de vale-transporte em dinheiro?

Depois que o saldo está no cartão, não é possível pedir para converter o valor em salário. Por outro lado, quando o bilhete é utilizado para outros fins, o trabalhador deve pagar a passagem do próprio bolso.

O que acontece se eu não devolver o vale-transporte?

A justiça tem permitido que seja descontado na rescisão (em ressarcimento) o valor total do benefício concedido acumulado se o cartão não retornar ao empregador, pois, afinal, como eu destaquei, o trabalhador praticou fraude.

Tem que devolver vale-transporte?

Caso o pagamento já tenha sido realizado e o colaborador falte ao trabalho, a empresa pode exigir a devolução do vale-transporte não utilizado ou realizar a compensação no mês seguinte, deduzindo os valores. Além disso, também é permitido descontar a quantia referente do salário, porém essa prática é mais rara.

Quantas vezes posso passar meu vale-transporte por dia?

Quantas vezes ao dia podem utilizar o Teu Vale-transporte? O cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, porém o RH da empresa pode alterar esta quantidade na solicitação dos cartões.

É possível vender o vale-transporte?

Apesar de ser uma prática tentadora, a venda informal desse tipo de benefício é considerada crime e é passível de punição, levando até mesmo à demissão por justa causa. Este artigo visa alertar o trabalhador sobre as consequências da prática de vender vale-transporte.

Quantas vezes pode usar o vale-transporte por dia?

São permitidos: 1. Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.

O que significa passagem bloqueada?

Há uma entrada para carros, de embarque e desembarque de pedestres. Ele é utilizado quando há shows e apresentações no seu teatro, caso contrário, a passagem do carro, fica bloqueada por correntes. O problema é que essas correntes, também bloqueiam a passagem do pedestre.

Quando o funcionário perde o cartão de passagem?

Em caso de perda ou de roubo do cartão de vale-transporte, o colaborador deve comunicar imediatamente para que o bloqueio seja efetivado e outro cartão seja providenciado. Se essa providência não for tomada em tempo hábil, o próprio funcionário poderá sair prejudicado, caso o cartão seja utilizado por outra pessoa.

Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção. Por esse motivo é muito importante nunca emprestar o cartão.

O que acontece se eu usar o Bilhete Único de outra pessoa?

O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência.

Pode usar cartão de ônibus de outra pessoa?

— O usuário precisa saber que o Bilhete Único é individual e intransferível. Passar o cartão para terceiros constitui uma falta grave às regras do sistema — diz o secretário de Transportes, Carlos Osorio.

Tem câmera na catraca do ônibus?

O reconhecimento facial é realizado por meio de uma câmera integrada ao dispositivo de bilhetagem do ônibus. A partir do DBD – Dispositivo de Bilhetagem Digital da ONBOARD, fomos entender mais sobre como funciona o sistema de reconhecimento facial no transporte público.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

O que o scanner corporal não detecta?

Segundo o rapaz, o equipamento somente é capaz de detectar os materiais metálicos que se encontrem ocultos nas partes dianteiras ou posteriores do corpo. Como o fundo das imagens normalmente é escuro, qualquer objeto oculto nas laterais do tronco ou pernas não pode ser detectado pelo equipamento.

Por que os espartanos eram tão fortes?

Os homens espartanos eram guerreiros porque os meninos espartanos eram criados através de experiências absolutamente incríveis e absurdas. Uma criança criada em Esparta não era criada por sua mãe. Ela era criada pelo Estado e passava por uma educação diferente de qualquer outra na história.

Qual câncer mais mortal?

As causas mais comuns de morte por câncer são os cânceres de: pulmão (1,76 milhão de mortes) colorretal (862 mil

Quais o nomes de Deus?

Pontuação: 5/5 Nomes de Deus no cristianismo e judaísmoYHWH. Tetragrama (palavra, nome ou símbolo formado por quatro letras) para se

Pode doar rim em vida?

O rim pode ser de doador vivo ou morto. Rins para pacientes internacionais precisam ser de doadores vivos. Membros da família ou outros que têm uma boa compatibilidade são capazes de doar um dos seus rins. Esse tipo de transplante é conhecido como transplante de doador vivo.

Como anular carta de advertência?

É Direito do Trabalhador: AS ADVERTÊNCIAS E SUSPENSÕES PODEM SER ANULADAS. O Poder Punitivo do Empregador não é absoluto, embora não possa resistir imediatamente, o trabalhador pode buscar a anulação da punição e restituição dos valores descontados de seu pagamento.