Você pode solicitar a indenização por danos elétricos em nosso site: www.enel.com.br, pelo telefone 0800 285 0196 ou em nossas lojas de atendimento. O seu prazo para solicitação é de 90 dias corridos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento.
Como fazer uma reclamação na Enel?
Fale com a Enel São Paulo
- Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
- Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.
- Ouvidoria da Enel São Paulo. 0800 72 73 110.
Qual é o número do WhatsApp da Enel?
O WhatsApp virou uma ferramenta de trabalho e de comunicação muito importante para as pessoas e empresas, com ele fica muito mais fácil entrar em contato com uma empresa para resolver seus problemas, tirar suas dúvidas e muito mais. O WhatsApp Enel é o (21) 99601-9608.
O que fazer quando um aparelho queima por causa de queda de energia?
O consumidor que for prejudicado pela queima de algum aparelho em decorrência de raios ou quedas de energia elétrica, pode solicitar a reparação de seus prejuízos, esse direito é assegurado pela Agência… Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC)….
Quando o raio cai e queima uma TV quem paga?
A culpa é de quem? Da concessionária de energia elétrica, claro. Sim, a empresa prestadora do serviço tem o dever de pagar o conserto nesses casos. “Tempestade, descarga elétrica, oscilação de tensão.
Qual o prazo após o ocorrido o cliente tem para solicitar ressarcimento por danos elétricos?
O consumidor tem o prazo de 90 (noventa) dias a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento à RGE. Durante esse período ou até ocorrer a vistoria, os equipamentos não poderão ser consertados.
O que cobre o Seguro de danos Elétricos?
Danos elétricos
Pois essa cobertura garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por conta de quedas de raio e até mesmo por oscilação de energia.
Como pedir reembolso para a Aneel?
O pedido também pode ser realizado pessoalmente nas Agências de Atendimento ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 721 0707.
O que fazer quando a Enel não resolve o problema?
Caso não seja resolvida a solicitação, a orientação é procurar os demais órgãos de atendimento ao consumidor e a Aneel, com os números dos protocolos, para registrar uma reclamação. De acordo com o especialista, na maioria dos casos a resolução acaba sendo efetiva.
Como falar com a Enel pelo celular?
A Enel SP disponibiliza os seguintes números como Central de Atendimento ao Cliente – SAC:
- 0800 72 72 120 – clientes comerciais;
- 0800 72 72 196 – atendimento 24h;
- 0800 77 28 626 – deficientes auditivos.
Qual é o número de emergência da Enel?
Para qualquer outro esclarecimento, continuamos disponíveis em nossos canais de atendimento. Call Center comercial: 0800 72 72 120. Call Center emergência: 0800 72 72 196.
Qual o número do telefone da Aneel?
O telefone da Agência Nacional de Elétrica (Aneel) para atendimento aos consumidores passará a ter o número 144, até o fim de março. Com a mudança, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o novo número, válido em todo o território nacional, substituirá o atual 0800 727 2010.
Qual o número ligar para falta de energia?
Se também estiver faltando energia nas residências, você deve então ligar para o serviço de atendimento da Eletropaulo, 0800 72 72 196.
Quais os direitos do consumidor de energia elétrica?
O consumidor tem direito a receber energia elétrica em sua unidade consumidora nos padrões de tensão e de índices de continuidade estabelecidos; O consumidor tem o direito a Ser orientado sobre o uso eficiente da energia elétrica, de modo a reduzir desperdícios e garantir a segurança na sua utilização.
Quais os motivos que podem acarretar a queima de um aparelho elétrico?
Voltagem inadequada, alteração na tensão, falha no aterramento, além de outros fatores são alguns exemplos. Quando a fiação do local é antiga (mais de 10 anos), é importante ter atenção redobrada. Muitas vezes, reformar parcial ou integralmente a parte elétrica é a solução.
Como pedir ressarcimento de aparelho queimado por queda de energia CPFL?
De acordo com as regras, o cliente deverá contatar as distribuidoras do Grupo CPFL através dos canais de relacionamento em até 90 dias após a ocorrência. Será necessário fornecer informações sobre data e horário do ocorrido, unidade consumidora, problemas apresentados e marca e modelo do aparelho.
Teve queda de energia e queimou minha TV?
Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Tem conserto TV queimada por raio?
A resposta é sim, mas é necessário tomar cuidado com alguns detalhes. Antes de qualquer coisa, sempre anote o dia e horário em que as chuvas e raios acontecerem. É importante ter essas informações para solicitar reparos às empresas distribuidoras de energia, no caso dos mineiros é a Cemig.
Como fica a TV quando queima?
Para saber se a TV queimou, verifique se os cabos estão bem conectados, com fios encapados ou se a fonte não está com problema. Uma boa dica é ligar a televisão em outra tomada ou usar outro cabo. Caso tenha mais de um televisor, use o mesmo cabo para testar o funcionamento.
Quando o consumidor tem direito a reembolso?
O consumidor também tem o direito de pedir reembolso no caso de um produto ser impróprio para consumo, fora da validade, alterados, adulterados, falsificados, avariados, corrompidos, fraudados, deteriorados ou que apresentam qualquer risco à saúde ou vida do cliente.
Quanto tempo o consumidor tem para reclamar?
Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.