Você pode solicitar a indenização por danos elétricos em nosso site: www.enel.com.br, pelo telefone 0800 285 0196 ou em nossas lojas de atendimento. O seu prazo para solicitação é de 90 dias corridos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento.

Como fazer uma reclamação na Enel?

Fale com a Enel São Paulo

  1. Central de Relacionamento da Enel São Paulo. 0800 72 72 120.
  2. Deficientes Auditivos. 0800 77 28 626.
  3. Ouvidoria da Enel São Paulo. 0800 72 73 110.

Qual é o número do WhatsApp da Enel?

O WhatsApp virou uma ferramenta de trabalho e de comunicação muito importante para as pessoas e empresas, com ele fica muito mais fácil entrar em contato com uma empresa para resolver seus problemas, tirar suas dúvidas e muito mais. O WhatsApp Enel é o (21) 99601-9608.

O que fazer quando um aparelho queima por causa de queda de energia?

O consumidor que for prejudicado pela queima de algum aparelho em decorrência de raios ou quedas de energia elétrica, pode solicitar a reparação de seus prejuízos, esse direito é assegurado pela Agência… Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC)….

Quando o raio cai e queima uma TV quem paga?

A culpa é de quem? Da concessionária de energia elétrica, claro. Sim, a empresa prestadora do serviço tem o dever de pagar o conserto nesses casos. “Tempestade, descarga elétrica, oscilação de tensão.

Qual o prazo após o ocorrido o cliente tem para solicitar ressarcimento por danos elétricos?

O consumidor tem o prazo de 90 (noventa) dias a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento à RGE. Durante esse período ou até ocorrer a vistoria, os equipamentos não poderão ser consertados.

O que cobre o Seguro de danos Elétricos?

Danos elétricos
Pois essa cobertura garante a reposição de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos que queimarem por conta de quedas de raio e até mesmo por oscilação de energia.

Como pedir reembolso para a Aneel?

O pedido também pode ser realizado pessoalmente nas Agências de Atendimento ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 721 0707.

O que fazer quando a Enel não resolve o problema?

Caso não seja resolvida a solicitação, a orientação é procurar os demais órgãos de atendimento ao consumidor e a Aneel, com os números dos protocolos, para registrar uma reclamação. De acordo com o especialista, na maioria dos casos a resolução acaba sendo efetiva.

Como falar com a Enel pelo celular?

A Enel SP disponibiliza os seguintes números como Central de Atendimento ao Cliente – SAC:

  1. 0800 72 72 120 – clientes comerciais;
  2. 0800 72 72 196 – atendimento 24h;
  3. 0800 77 28 626 – deficientes auditivos.

Qual é o número de emergência da Enel?

Para qualquer outro esclarecimento, continuamos disponíveis em nossos canais de atendimento. Call Center comercial: 0800 72 72 120. Call Center emergência: 0800 72 72 196.

Qual o número do telefone da Aneel?

O telefone da Agência Nacional de Elétrica (Aneel) para atendimento aos consumidores passará a ter o número 144, até o fim de março. Com a mudança, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o novo número, válido em todo o território nacional, substituirá o atual 0800 727 2010.

Qual o número ligar para falta de energia?

Se também estiver faltando energia nas residências, você deve então ligar para o serviço de atendimento da Eletropaulo, 0800 72 72 196.

Quais os direitos do consumidor de energia elétrica?

O consumidor tem direito a receber energia elétrica em sua unidade consumidora nos padrões de tensão e de índices de continuidade estabelecidos; O consumidor tem o direito a Ser orientado sobre o uso eficiente da energia elétrica, de modo a reduzir desperdícios e garantir a segurança na sua utilização.

Quais os motivos que podem acarretar a queima de um aparelho elétrico?

Voltagem inadequada, alteração na tensão, falha no aterramento, além de outros fatores são alguns exemplos. Quando a fiação do local é antiga (mais de 10 anos), é importante ter atenção redobrada. Muitas vezes, reformar parcial ou integralmente a parte elétrica é a solução.

Como pedir ressarcimento de aparelho queimado por queda de energia CPFL?

De acordo com as regras, o cliente deverá contatar as distribuidoras do Grupo CPFL através dos canais de relacionamento em até 90 dias após a ocorrência. Será necessário fornecer informações sobre data e horário do ocorrido, unidade consumidora, problemas apresentados e marca e modelo do aparelho.

Teve queda de energia e queimou minha TV?

Ao constatar queima de aparelhos em decorrência de queda ou oscilação de energia elétrica, saiba que a companhia responsável pelo fornecimento é obrigada a reparar o consumidor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a Resolução Normativa nº 499/12 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Tem conserto TV queimada por raio?

A resposta é sim, mas é necessário tomar cuidado com alguns detalhes. Antes de qualquer coisa, sempre anote o dia e horário em que as chuvas e raios acontecerem. É importante ter essas informações para solicitar reparos às empresas distribuidoras de energia, no caso dos mineiros é a Cemig.

Como fica a TV quando queima?

Para saber se a TV queimou, verifique se os cabos estão bem conectados, com fios encapados ou se a fonte não está com problema. Uma boa dica é ligar a televisão em outra tomada ou usar outro cabo. Caso tenha mais de um televisor, use o mesmo cabo para testar o funcionamento.

Quando o consumidor tem direito a reembolso?

O consumidor também tem o direito de pedir reembolso no caso de um produto ser impróprio para consumo, fora da validade, alterados, adulterados, falsificados, avariados, corrompidos, fraudados, deteriorados ou que apresentam qualquer risco à saúde ou vida do cliente.

Quanto tempo o consumidor tem para reclamar?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.

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