É devido ou devida?

Devida é o feminino de devido. O mesmo que: justa, condigna, merecida.

Devida é o feminino de devido. O mesmo que: justa, condigna, merecida.

Quando posso usar a palavra devido?

A expressão “devido a” é classificada como uma locução prepositiva causal. Ou seja, ela sempre introduzirá uma noção de causa no período. Por essa razão, essa expressão é equivalente a outros conectores causais, como “por causa de”, “em virtude de”, “em razão de”, “dado que” etc.

Como se escreve devido a um problema?

Note que em todas as frases acima, usamos a preposição: devido a/à/ao. Se tirarmos a preposição, as frases ficam erradas. Não se fala, por ex., “devido um problema de saúde” ou “devido o maior número”.

O que substitui devido?

1 por causa de, por motivo de, graças a, em razão de, à conta de, em virtude de, em consequência de, em função de, por obra de, por ação de, por efeito de, à custa de, a pretexto de, por mérito de.

É devida sinônimo?

1 merecida, apropriada, adequada, certa, correspondente, justa, cabida, condigna, conveniente, pertinente, acertada, oportuna, propícia, própria.

Qual a regência da palavra devido?

No sentido de em razão de, por causa de, DEVIDO sempre será acompanhado da preposição a. Essa relação entre um verbo e um termo que o complementa, estabelecida através de uma preposição, é chamada de regência verbal.

O que é devida atenção?

Corresponde à abreviatura “A/C” (Ao cuidado de) que se escreve em documentos ou encomendas cujo destinatário se pretende especificar.

Qual é a palavra adequada?

Significado de Adequada
adjetivo Que é oportuno, apropriado; que corresponde a um objetivo texto adequado ao tema. Perfeitamente ajustado; em harmonia com; ajustado: roupa adequada. Que se conseguiu adaptar; adaptado: medida adequada às necessidades do povo. Etimologia (origem da palavra adequada).

O que quer dizer a palavra correta?

Que respeita regras, normas ou padrões.

Como se escreve devido a um imprevisto?

Advérbio de causa; Expressão usada para dar explicações. Não fui na aula devido a um imprevisto.

Quanto a possibilidade tem crase?

Uso facultativo da crase
Em algumas situações, o uso da crase se torna facultativo. Antes de pronomes possessivos: Quanto a sua proposta, ainda não foi aprovada pela direção. Quanto à sua proposta, ainda não foi aprovada pela direção.

Tem acesso a ou a?

Em uma outra análise, o termo “acesso” sempre virá juntamente com uma preposição após dele, já que “quem tem acesso, tem acesso A ALGO”. Dessa forma, a maneira correta de se escrever a frase “Não tenho acesso a as monitorias” é: “Não tenho acesso às monitorias.”

Estou a disposição tem crase ou não?

É interessante lembrar que o uso do acento indicativo da crase é facultativo antes dos pronomes possessivos femininos: “Estou à sua disposição ou a sua disposição” (= ao seu dispor ou a seu dispor). Portanto, o correto é “Estou à disposição”.

Como usar o termo tendo em vista?

verbo Estar atento para algo no futuro; preconceber, planejar: o investidor deve ter em vista o médio e o longo prazo; tendo em vista o sucesso do projeto, contratou profissionais capacitados. Querer algo ou alguém; ter em mira, pretender: ela tem em vista um novo pretendente.

Como usar o por sua vez?

Indica uma situação própria de alguém ou de alguma coisa: 1 por seu turno, por sua parte, por seu lado, no que lhe diz respeito, no que lhe respeita, no que lhe toca, no que lhe concerne. Exemplo: As informações foram passadas ao diretor que, por sua vez, decidiu escondê-las.

O que é decorrente sinônimo?

2 consecutivo, sequente, resultante, posterior, seguinte, derivado, consequente, conseguinte, subsequente.

Como substituir por causa de?

A expressão por causa de indica a razão de algo ter acontecido, sendo sinônima de: devido a, por motivo de, em razão de, em virtude de, graças a e por obra de, entre outros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

O que acontece no filme Fallen?

O filme conta a história de Luce, que é responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado e acaba sendo mandada para o reformatório Sword & Cross. Lá ela se aproxima de Daniel Grigori, um anjo apaixonado por ela há milênios.

Como falar para o chefe que não quer ficar no setor?

Carta de insatisfação no trabalho: faça uma lista
Comece a anotar tudo, de coisas grandes a pequenas, que te fazem se sentir mal a cada dia. Pode ser uma mudança de escritório, uma equipe com a qual você não se dá bem, falta de suporte do seu supervisor.

Considerando a imagem apresentada, avalie as asserções a se

Resposta para a questão:
Considerando a imagem apresentada, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Nenhuma narrativa surge do nada. Elas são formadas a partir das relações cotidianas com tradições comunicadas discursivamente. Na narrativa sobre o Rico e Lázaro pode-se identificar uma relação entre a crise social da época e os discursos da teologia. PORQUE II. Nos dias de escrita dos evangelhos a crise social era legitimada pela teologia da retribuição que identificava a bênção e a maldição com a prosperidade material. Dessa forma, a interpretação de Jesus rompe com o discurso teológico da época ao inverter os resultados, onde, após a morte, Lázaro estaria desfrutando do ceio de Abraão, enquanto o rico estaria sofrendo no inferno. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

Como pode ser definida a linha como elemento visual?

Linha ou traço, pode ser definida como o rastro que um ponto deixa ao se deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muito juntos uns aos outros. Pode ser grossa, fina, colorida, contínua, firme, fraca, interrompida, etc.

Como reclamar de um banco no Procon?

Como faço: Pelo site do Banco Central (clique aqui para ir diretamente à área de reclamação) ou por telefone 145 (seg – sex, das 8h às 20h). Consumidor.gov.br: é uma plataforma oficial da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, para solução de problemas de consumo pela internet.