Pergunta:
em que porção do território brasileiro predominam áreas poucos povoadas, com paisagens naturais menos alteradas
A maior parte das áreas pouco povoadas no território brasileiro está localizada no Nordeste e na Amazônia Legal, que correspondem às regiões mais rurais do país. Os biomas da Amazônia Legal e da Caatinga, do Nordeste, são das menos alteradas do país, com extensas áreas com a natureza preservada. Por outro lado, as regiões mais urbanizadas do país sí, como o Sudeste, possuem as menores áreas naturais preservadas, em comparação com o resto do território. Portanto, podemos concluir que, no Brasil, as áreas menos povoadas estão localizadas em biomas menos urbanizados e mais preservados.
coloca como melhor resposta pfv
Amazonas, pouco povoada e ainda sim possui sua vegetação preservada, o nordeste segue em 2º colocação, devido o grande desmatamento da mata atlântica, bioma predominante que infelizmente só possui 7% de sua área
Compartilhe:
Postagens relacionadas
O que significa posse a justo título?
Nesse conceito, portanto, o justo título da posse é aquele que serva para legitimar a consciência do possuidor de que tem direito à posse do bem em razão de um ato juridicamente admitido pelo ordenamento.
Quando decidir se aposentar?
Nessa modalidade (antes da Reforma), mulheres precisam de 60 anos de idade e homens 65 anos para se aposentar. Além de, no mínimo, 180 contribuições (15 anos de tempo de contribuição). Com a Reforma, aumentou a idade mínima de aposentadoria para a mulher para 62 anos e o tempo de contribuição do homem para 20 anos.
O que faz um psicanalista e quanto ganha?
O psicanalista é o profissional que atende as pessoas que estão passando por algum tipo de sofrimento psíquico. A remuneração do psicanalista varia de acordo com o tempo de formação e sua experiência no mercado de trabalho. Atualmente, a média salarial do psicanalista é de R$ 3.136.
Assine o boletim informativo
Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas, ferramentas úteis e novos conteúdos direto na sua caixa de entrada.