I. O texto e Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo es
Pergunta:
I. O texto e Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo escrito por um determinado profeta. Dessa forma ele pode ser caracterizado como intertextualidade. E se essa referência apontar para uma influência em suas opções (vida e ações) então ele também pode ser uma interdiscursividade. PORQUE II. Tanto a interdiscursividade quanto a intertextualidade podem ser entendidas a partir de alusão e referência direta ao texto. A interdiscursividade, todavia, não depende de referência direta a um determinado texto. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Explicação:
O texto em Marcos 1:1-3 é considerado intertextualidade ao referenciar um profeta. Se essa referência influenciar as opções de vida, pode ser interdiscursividade. A interdiscursividade, porém, não requer referência direta. Ambas as afirmações são verdadeiras, mas a II não justifica a I. Alternativa 2.
Intertextualidade e Interdiscursividade em Marcos 1:1-3
A asserção I afirma que o texto em Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo escrito por um determinado profeta, caracterizando-o como intertextualidade. Além disso, ela menciona que se essa referência apontar para uma influência em suas opções (vida e ações), então ele também pode ser uma interdiscursividade.
A asserção II, por sua vez, afirma que tanto a interdiscursividade quanto a intertextualidade podem ser entendidas a partir de alusão e referência direta ao texto. No entanto, ela acrescenta que a interdiscursividade não depende de referência direta a um determinado texto.
Embora ambas as asserções sejam verdadeiras, a II não serve como uma justificativa direta da I. A interdiscursividade pode ocorrer sem referência direta a um texto específico, mas isso não invalida a ideia de que o texto em Marcos 1:1-3 pode ser caracterizado como intertextualidade com uma possível influência nas opções de vida e ações.
#SPJ1
A pergunta completa é:
O texto e Marcos 1:1-3 faz uma referência ao conteúdo escrito por um determinado profeta. Dessa forma ele pode ser caracterizado como intertextualidade. E se essa referência apontar para uma influência em suas opções (vida e ações) então ele também pode ser uma interdiscursividade. PORQUE II. Tanto a interdiscursividade quanto a intertextualidade podem ser entendidas a partir de alusão e referência direta ao texto. A interdiscursividade, todavia, não depende de referência direta a um determinado texto. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa válida da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa válida da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas
Compartilhe:
Postagens relacionadas
Como se escreve 500 bilhões?
Portanto, o número 5000 bilhões escrito em algarismos é igual a 500.000.000.000.
Como fazer uma reportagem exemplo?
Estrutura da reportagem
Deve ser formulada de forma a chamar a atenção e despertar o interesse dos receptores. Consiste, geralmente, em frases de efeito concisas. Subtítulo ou título secundário: complementa o título principal e apresenta mais informações, ainda que breves, sobre o que será encontrado no texto.
O que significa a sigla Eva na enfermagem?
A Escala Visual Analógica – EVA consiste em auxiliar na aferição da intensidade da dor no paciente, é um instrumento importante para verificarmos a evolução do paciente durante o tratamento e mesmo a cada atendimento, de maneira mais fidedigna.
É correto chamar delegado de doutor?
Especialistas afirmam que devido à tradição, não é errado chamar médicos e advogados de doutores. Porém, frisam que não pode haver imposição para o uso do termo, pois na legislação brasileira não há nenhuma norma que determine que qualquer profissional sem título de doutorado seja chamado de doutor.
Como se vestir igual a um advogado?
Ao se vestir, a melhor opção é o terno em um tom escuro e bem alinhado, de preferência nas cores preta, grafite (cinza bem escuro) ou azul marinho. A camisa, sempre bem passada, pode ser em tons claros e para completar, uma gravata discreta.
O que é lista tríplice STJ?
Lista Tríplice é a relação de três nomes elaborada por um tribunal e enviada ao chefe do Poder Executivo para que um candidato seja escolhido. Fernando Arruda Moraes Filho and 735 others like this.
Assine o boletim informativo
Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas, ferramentas úteis e novos conteúdos direto na sua caixa de entrada.