O que diz o artigo 212 da Constituição Federal de 1988?

212. A União aplicará, anualmente, nunca menos de dezoito, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios vinte e cinco por cento, no mínimo, da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino.

212. A União aplicará, anualmente, nunca menos de dezoito, e os Estados, o Distrito Federal e os Municípios vinte e cinco por cento, no mínimo, da receita resultante de impostos, compreendida a proveniente de transferências, na manutenção e desenvolvimento do ensino.

O que diz o artigo 213 da Constituição Federal?

Art 213 Os recursos públicos serão destinados às escolas públicas, podendo ser dirigidos a escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas, definidas em lei, que: I – comprovem finalidade não lucrativa e apliquem seus excedentes financeiros em educação; II – assegurem a destinação de seu patrimônio a outra escola …

Qual a lei que garante a educação para todos?

Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Quais são os meios de provas previstos no art 212 do Código Civil?

Art. 212. Salvo o negócio a que se impõe forma especial, o fato jurídico pode ser provado mediante: I – confissão; II – documento; III – testemunha; IV – presunção; V – perícia.

O que diz o artigo 211 da Constituição Federal?

211 da Constituição Federal, é assegurada mediante a criação, no âmbito de cada Estado e do Distrito Federal, de um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, de natureza contábil.

O que dizem os artigos 215 e 216 da Constituição de 1988?

215. O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.

O que diz o artigo 229 da Constituição Federal?

São penalmente inimputáveis os menores de dezoito anos, sujeitos às normas da legislação especial. Art. 229.

O que diz o artigo 204 da Constituição Federal?

As ações governamentais na área da assistência social serão realizadas com recursos do orçamento da seguridade social, previstos no art.

O que diz o artigo 203 da Constituição Federal?

203, V, da Constituição da República, estabeleceu os critérios para que o benefício mensal de um salário mínimo seja concedido aos portadores de deficiência e aos idosos que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida por sua família. (…)

O que diz o Art 227 da Constituição Federal?

A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Art. 227.

O que diz o artigo 207 da Constituição Federal de 1988?

“Art. 207. As universidades gozam, na forma da lei, de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial e obedecerão ao princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Qual é a principal Lei da educação?

LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996
Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.

Qual a principal Lei da educação?

LDB é a sigla para Lei de Diretrizes e Bases da Educação, considerada a mais importante lei que versa sobre a educação no Brasil. Conhecida popularmente como Lei Darcy Ribeiro, em homenagem a um dos mais proeminentes educadores brasileiros, a LDB deve ser estudada por todo estudante e profissional da educação.

O que a Lei 9394 96 diz sobre o direito à educação?

Art. 2º . A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Qual artigo fala sobre provas ilícitas?

157 CPP – Prova ilícita. Conceito de prova ilícita: A prova ilícita é aquela produzida com violação de normas constitucionais ou legais.

Por que o direito proíbe a prova ilícita?

“o ordenamento jurídico brasileiro veda o aproveitamento no processo de provas obtidas por meios ilícitos (CF/1988, art. 5, LVI). Trata-se da imposição pela constituição de um limite moral ao direito à prova, que norteia a conduta das partes e a atividade do juiz no processo.

Quais os fatos que não precisam ser provados segundo o Código de Processo Civil?

Alguns fatos não precisam ser provados como: fatos notórios; confessados pela parte contrária; sobre os quais não haja controvérsias; e, que tenham presunção legal de veracidade.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Postagens relacionadas

Quais as fases da educação escolar indígena no Brasil?

O primeiro momento inicia no período colonial e é marcado por iniciativas que tinham como objetivo a assimilação dos povos indígenas; e o segundo começa nos anos 70 e se fortalece com a Constituição Federal, ao inaugurar um novo paradigma de educação escolar que propõe o respeito à diversidade cultural.

Por que as axilas fedem tanto?

As grandes responsáveis pelo mau cheiro são, na verdade, as bactérias presentes na pele, principalmente em áreas mais quentes e úmidas, como as axilas e pés, que em contato com o suor começam a metabolizar alguns de seus componentes, como as proteínas e os ácidos graxos.