O que fazer quando a garantia não cobre oxidação?

- Se o seu aparelho apresentar defeito e o laudo caracterizar oxidação do produto, exija o cumprimento da garantia. - Se o problema não for resolvido de forma administrativa, você deve entrar com um processo no Juizado Especial Cível.

– Se o seu aparelho apresentar defeito e o laudo caracterizar oxidação do produto, exija o cumprimento da garantia. – Se o problema não for resolvido de forma administrativa, você deve entrar com um processo no Juizado Especial Cível.

O que é oxidação do celular?

A oxidação altera a função das células e danifica o metabolismo celular, o que faz com que a pele tenha o processo de regeneração mais lento.

Porque a placa do celular oxida?

A oxidação é provocada pelo contato do aparelho com líquidos e ácidos. O contato do aparelho de telefone celular com o suor, chuva, brisa do mar, água e qualquer outro tipo de líquido pode danificar o aparelho e dar uma grande dor de cabeça ao consumidor.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.

Quando o consumidor perde o direito à garantia?

QUANDO O CONSUMIDOR PERDE O DIREITO À GARANTIA? Quando terminar o prazo de garantia ou quando o fornecedor provar que o vício apresentado no produto ou serviço é decorrente de mau uso ou de uso indevido por parte do consumidor.

O que faz perder a garantia?

Peças que se desgastam naturalmente, como pastilhas de freio, pneus, estofamentos, borrachas, amortecedores e itens de suspensão, bem como itens que devem ser substituídos regularmente, como filtros, correias e fluidos, estão excluídos dessa garantia.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre garantia?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

O que diz o Código do consumidor sobre assistência técnica?

Consumidor deve verificar qual a assistência indicada pelo fabricante ou procurar o estabelecimento em que realizou a compra, no caso de não haver indicação de assistência, para proceder o reparo.

Tem como recuperar um celular oxidado?

Entretanto, se seu smartphone for acometido por oxidação, saiba que existe um processo bem comum que, se realizado por profissionais especializados, pode recuperar os danos e restabelecer o bom funcionamento: a desoxidação de celular.

Quanto custa para tirar a oxidação do celular?

Deixar o celular no banheiro durante o banho quente é furada: a umidade do ar oxida os mecanismos do aparelho. O suor do rosto e os respingos de líquidos em geral têm o mesmo efeito. Em alguns casos, o conserto pode chegar a R$ 350.

Como remover oxidação de placa?

O Álcool Isopropílico é sem dúvidas o melhor produto para eliminar essas impurezas de forma segura, ele é capaz de eliminar em média 99,99% das impurezas que estão inseridas na placa eletrônica que você está montando, soldando ou realizando manutenções.

Como resolver oxidação?

Se a oxidação já surgiu, o primeiro passo é removê-la de forma mecânica ou com ajuda de produtos químicos, como o Quimox, da Quimatic Tapmatic. Depois, é necessário voltar a proteger a superfície com um revestimento, como tinta, por exemplo, evitando que o metal tenha contato direto com o oxigênio.

Como tirar oxidação de placa de celular?

Através do banho químico, as placas do dispositivo são limpas e secas com o auxílio de emissão de ondas de diferentes frequências, geralmente usando álcool isopropílico. Esse processo é poderoso e capaz de atuar contra a ferrugem e o zinabre (oxidação) causados pela umidade dentro do aparelho.

Quando o consumidor deve procurar o Procon?

Cobrança de taxa indevida ou dúvidas sobre cobrança. Propaganda e venda enganosa. Não recebimento do comprovante de pagamento. Problemas com compras a prazo, cartões de crédito, carnês de sorteio, bancos, consórcios etc.

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